Palmas tem mais quatro casos confirmados de Covid-19, agora são 37 no total


Palmas registrou quatro novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 27. Todos eles com quadro estável e já cumprindo isolamento domiciliar

Segundo a última edição do Boletim Epidemiológico emitido pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), os casos são de três homens e uma mulher.

Um dos casos é do sexo masculino com idade entre 40 e 49 anos, que se contagiou em outro estado, onde ainda permanece em isolamento. Apesar da origem da infecção e o local de isolamento deste caso não ser Palmas, por orientação do Ministério da Saúde, os casos confirmados estão sendo contabilizados por unidade federativa de residência de cada caso. Por isso, o caso também segue sendo monitorado pela equipe da Capital do Tocantins.

Os outros três casos são de um homem na faixa etária de 30 a 39 anos, de uma mulher com idade entre 50 e 59 anos e de um paciente do sexo masculino, com idade entre 16 e 19 a anos, o mais jovem infectado na Capital, até o momento. Todos os três tiveram contato com casos positivos anteriormente registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Nenhum dos quatro novos casos tem histórico de doença pré-existente.

Deste modo, Palmas possui atualmente 37 casos confirmados de Covid-19. Sendo que, das 1.432 notificações para síndrome gripal, incluindo os casos suspeitos de Covid-19, 532 já foram descartados para a nova doença.

Vale frisar que dentre os 37 casos já confirmados, 11 já se encontram recuperados. Apenas um óbito por Covid-19 foi registrado em Palmas.

Transmissão comunitária

Apesar dos últimos quatro novos casos serem de indivíduos que confirmaram terem tido contato com pessoas já infectadas pelo coronavírus, Palmas já considera que parte de seus casos é oriunda de transmissão comunitária, quando novos casos surgem e não é mais possível rastrear a origem da infecção.

Exatamente por esse contexto, a Secretaria Municipal de Saúde tem orientado atenção redobrada à higiene pessoal e de ambientes, bem como respeito às medidas recomendadas para restrição da circulação do vírus, entre elas, a diminuição do deslocamento físico, especialmente em ambientes coletivos, uso de máscaras de proteção das vias aéreas e distanciamento social. Por Juliana Matos / Secom Palmas

Inscreva-se


Twitter

Instagram Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários