Enfermeira é a terceira vítima fatal do coronavírus em Goiás

Na imagem, Adelita aparece destacada (Foto: Divulgação)
Na manhã deste sábado, 04/04, faleceu em Goiânia, a terceira vítima do novo Coronavírus em Goiás

Adelita Ribeiro da Silva, 38 anos, era natural de Itapaci, e atualmente estava morando em Goiânia onde trabalhava como enfermeira no Hemolabor, que funciona no Hospital do Coração.

Caso

De acordo com Maria, prima de Adelita, “Na madrugada deste sábado, 4, segundo o médico, a pressão dela caiu e ela teve uma parada respiratória. Não conseguiram reanimar, pois o pulmão já tinha fechado.”  Maria informou ainda que a prima era uma pessoa saudável. “Atuava no Hospital do Coração e no Cais do Jardim Novo Mundo. Ela fazia o que amava”, relata com a voz embargada via telefone. Inclusive, é esse amor que ela tinha pela profissão e saber que ela cuidava de outros seres humanos, que dá algum conforto, relata a prima, agente de trânsito.

Neste sábado, o Hospital do Coração emitiu uma nota técnica sobre o falecimento de Adelita.

No texto, é informado que “ARS, 38 anos, profissional da área de saúde, sem comorbidades, foi admitida na UTI do Hospital do Coração de Goiás em 30/03/2020, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave – Covid-19 (positivo)”

Ainda conforme o texto, houve evolução com “quadro de Choque Séptico e Hipoxemia refratários às medidas clínicas, apresentando parada cardiorrespiratória, submetida às manobras de reanimação cardiopulmonar sem sucesso. Constado óbito às 7h35 de 04/04/2020".

Enterro

Segundo a prima da vítima, o enterro será em Goianésia, onde vive a maioria dos familiares. 

Ela (a prima), informa que o corpo não será velado e que a funerária pegará o corpo da profissional de saúde direto do hospital e a levará para o cemitério. “Não tem velório, não tem aglomeração, nem passa pela funerária”, resume. “Do hospital vai direto para o cemitério, pois as funerárias também têm medo”. Via informações Itapaci Urgente
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários