CMEI em Goiânia descumpre decreto sobre Covid-19 e não dispensa seus profissionais


Algumas instituições não estão seguindo as orientações e determinações dos Gestores Políticos como o Decreto baixado pelo Governador Ronaldo Caiado

Em Goiânia o Prefeito Iris Rezende suspendeu as aulas nos CMEIs e Escolas Municipais a partir desta terça-feira, dia 17/03/2020, obedecendo o Decreto 9.633 de 13/03/2020 do Governo do Estado de Goiás, ele trata da situação de Emergência na saúde pública do Estado, por causa da disseminação do Coronavírus (Covid-19).

Entretanto, alguns gestores de Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Goiânia estão dispensando os alunos, mas não pretendem dispensar os profissionais que trabalham nestas instituições.

Na região norte da capital todos os estabelecimentos de ensino dos três entes da Federação, inclusive a Universidade Federal de Goiás, dispensaram tanto discentes quanto docentes das atividades. Exceção feita a um CMEI da região, Village Atalaia, em que os alunos foram dispensados mas os profissionais não.

A direção da instituição alega que as informações são desencontradas a partir da Coordenadoria Regional de Educação M.H.Bretas. Todavia o Oficio desta Coordenadoria 032/2020 de 16/03/2020 não contempla que os profissionais que lidam nas salas de aula precisem ir às instituições.
Desta forma, parece se tratar de um desmando e falta de compreensão de certos gestores de instituições em não entender um oficio.

Sendo assim os profissionais de sala, seguem o decreto do Governo de Estado. E portanto não irão comparecer à instituição e ou instituições em que seus Diretores não obedeçam as orientações e Leis de Estado.

Por Antonio Oliveira


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários