Locutor de rodeios Asa Branca morre aos 57 anos

fevereiro 04, 2020

Ele estava em estado crítico, informou a família por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais

Morreu, nesta terça-feira (4/2), o locutor de rodeios Asa Branca, apelido de Waldemar Ruy dos Santos. Ele estava em estado crítico, informou a família por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais no domingo (2/2). A morte também foi anunciada pelo mesmo meio.

“É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”, informa a nota publicada no perfil oficial do Instagram de Asa Branca, administrado por amigos e familiares.

Asa Branca foi internado em 14 de dezembro de 2019 para tratamento de um câncer na boca, sendo liberado uma semana depois, dia 21.

Após uma piora na saúde, ele voltou ao hospital em 27 de dezembro. “O estado de saúde do nosso querido Asa Branca se encontra bem crítico. Sua saturação está cada vez mais baixa, mesmo com a ajuda de 15 litros de oxigênio, e também foi tirada a alimentação”, dizia a nota divulgada no domingo.

RODEIOS

Inovador e arrojado, foi o locutor que levou o microfone para dentro das arenas, trazendo assim mais emoção ao público dos rodeios. Inovou também nas aberturas com atrações e apresentações especiais como a presença do cavalo e do helicóptero, se tornando um mito dentro do rodeio.

“Quando vi que estavam me imitando não me senti ofendido, pelo contrário, percebi que havia feito uma escola, meu objetivo tinha sido alcançado”, comentava Asa Branca.

Investiu muito na profissionalização desse esporte, procurando garantir os direitos dos atletas. Em Barretos apresentou o então candidato à presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, à plateia.

Neste dia o rodeio ganhou mais força política e se tornou um dos esportes mais praticados no país.

Asa Branca registrou os grandes momentos do rodeio em todas as regiões do Brasil. Diversos colegas como Marcos Brasil e Cuiabano Lima estiveram visitando o ex-colega de arena no hospital. Fonte: Goiás em Tempo
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Deixe seu Comentário: