Festival de Cinema Curta Canedo tem programação extensa e oficinas técnicas


A quarta edição do Festival Nacional de Cinema “Curta Canedo” é realizado entre os dias 27 e 30 de novembro

Com shows, mostra paralela, oficinas, workshop, o evento tem este ano o tema “O Cinema pela Igualdade e a Valorização da Mulher”

Idealizado pela produtora cultural Carmelita Gomes, do Imprensa Criativa, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Senador Canedo.

Uma das primeiras atividades do Curta Canedo foi a Mostra Paralela Educacine, uma mostra de cinema educativo.

A abertura oficial do Curta Canedo acontece nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 19 horas, na Sala de Cinema da Praça CEU, no Jardim das Oliveiras, com exibição de filmes convidados e homenagem a diretores.

Durante o Festival, serão realizadas ações com alunos da rede municipal de ensino, e beneficiados pelos Projetos Culturais da Diretoria Municipal de Cultura

Minicursos, debates e oficinas são abertos ao público, além de Feira Cultural com culinária, artesanato, exposição de literatura, obras de artes e fotografia

Entre as apresentações artísticas, shows de rap com os grupos Revisão, Humildes, Viela 42 e Resgate Periférico; e apresentação de dança e teatro com o Grupo Êxtase Cia de Teatro.

No dia 29 de novembro, pela manhã serão realizados minicursos, com grandes nomes da fotografia e cinema do Estado, alguns com renome internacional, como o diretor Adriano Gomez, a fotógrafa Rosa Berardo, o produtor Cleiner Micceno, e o produtor gráfico Dustan Oeven

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com a produção do Curta Canedo. 

Na parte da tarde, a programação se concentra no Curta Canedinho, com Festival de Filmes Infantis, sessões gratuitas, com distribuição de pipoca, e aberto para toda a família.

No Dia Mundial pelo Fim da Violência à Mulher, dia 30 de novembro, a partir das 9 horas, será realizado o Encontro das Mulheres, com lideranças políticas, culturais e comunitárias, com a presença da primeira-dama Laudeni Lemes; organizadora Carmelita Gomes; vereadora Marcelita ManzeGláucia Maria Teodoro; Diretoras Silvana Beline, Rosa Berardo, Cirlene Pereira, Ana Rita Castro, entre outras convidadas.
 
Toda a programação acontece na Praça CEU no Jardim das Oliveiras

A cerimônia de premiação e show de encerramento será no dia 30 de novembro, a partir das 21 horas.

Para mais informações, o telefone é o (62) 99206-7255 ou email: imprensacriativa1@gmail.com Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade
Publicidade




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários