Aparecida de Goiânia: Alunas do IFG realizam 4ª edição da Expo Modelagem

novembro 28, 2019

Com o tema Ícones da Moda, IFG Aparecida de Goiânia e Aparecida Shopping realizam 4ª edição da Expo Modelagem

A 4ª Expo Modelagem apresenta modelos inspirados em ícones da moda mundial e confeccionados por alunas do curso Técnico em Modelagem do Vestuário (EJA Nível Médio) do IFG Aparecida de Goiânia

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro (sexta, sábado e domingo) acontece no Aparecida Shopping a 4ª edição da Expo Modelagem. Uma exibição de peças de vestuário produzidas por alunas do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia. Os modelos levados ao público foram produzidos pelas formandas do curso e inspirados em grandes estilistas e figurinistas que fizeram história no mundo da moda e das artes através de suas criações. A entrada é gratuita.

A Expo Modelagem é um projeto encampado pelas professoras Gláucia Rosalina Machado e Yane Ondina de Almeida.

Coroamento de mulheres adultas trabalhadoras

A exposição celebra a certificação da quarta turma do curso de Modelagem do Vestuário do IFG Aparecida de Goiânia. A visitação é gratuita e aberta a todos os frequentadores do Shopping. Para a coordenadora do curso, professora Yane Ondina de Almeida, a exposição simboliza o coroamento de uma importante etapa na vida das formandas. Ela destaca que o momento é especialmente singular, porque essas alunas um dia tiveram que abandonar seus estudos, por diferentes razões, e algo as encorajou a voltar ao universo escolar. A conclusão desta etapa da Educação Básica por essas mulheres representa a superação de todos os obstáculos que antes as impediam de alcançar mais altos degraus pessoais e profissionais. “Por serem mulheres, mães de família, trabalhadoras, certamente elas tiveram que superar mais dificuldades que uma pessoa que conta com a estrutura necessária pra não precisar deixar a escola em momento nenhum da vida.”, comenta Yane.

A professora declara ainda que o curso Técnico em Modelagem do Vestuário proporciona às estudantes a qualificação em uma área promissora para nossa região, justamente por estarmos em um polo de confecções e de comercialização de roupas, a exemplo do Pólo Empresarial de Aparecida de Goiânia e do intenso comércio atacadista e varejista de nosso estado.

Yane afirma que as formandas do curso de Modelagem do Vestuário, assim que saem do Instituto já estão habilitadas para trabalhar em várias funções de uma empresa de confecção, como a própria modelagem e também como auxiliar de costura, gerente de produção e outras que envolvem a produção de artigos têxteis.

Este ano as formandas modelistas são: Cristiane Santos de Andrade; Eslane Alves de Alencar; Ivone Raquel da Silva; Joane Alves Cândido; Krislane da Silva Pereira; Marlene Carneiro de Araújo; Marli Santos da Costa; e Neuzeni Gomes Morais da Silva.


O curso

Criado em 2015, o curso Técnico em Modelagem do Vestuário na modalidade EJA tem o propósito de promover a formação integral do educando proporcionando-lhe conhecimento das ações de planejamento, modelagem, prototipagem, revisão, gradação, enfesto, encaixe, risco, corte, costura e arremate, além da elevação de escolaridade, por ser um curso integrado ao Ensino Médio. O curso é oferecido no turno noturno e é totalmente gratuito. O ingresso não exige prova de seleção, apenas que o candidato tenha mais de 18 anos, o Ensino Fundamental completo e participe de uma palestra.

Informações por: Ana Paula Mota - Produtora Cultural e Assessora de Imprensa - 62 9 9941-5464


Publicidade
Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Deixe seu Comentário: