Anápolis: Educação incentiva a leitura


Alunos do Cmei José Epaminondas Roriz localizado na Vila Fabril participaram de projeto que visa incentivar a prática de ler

Em um mundo tecnológico onde as crianças já crescem habituadas às novas formas de comunicação, o incentivo e valorização da prática da leitura se torna cada vez mais importante. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação realizou no Cmei José Epaminondas Roriz, na Vila Fabril, uma manhã bem interessante para alunos e comunidade escolar. Os professores desenvolveram um lindo projeto chamado Café com Poesia, nesta sexta-feira, 12.

“Ouvir e recitar poemas são importantes na percepção da melodia da linguagem. Poesia e música andam juntas e, por isso, apreciar boas canções pode ser um ótimo caminho para aproximar os leitores da linguagem poética. O Café com Poesia incentiva e desenvolve esse hábito nas crianças com o apoio das famílias e dos educadores”, disse a Coordenadora Pedagógica, Cláudia Oliveira.


As crianças do Jardim I recitaram a poesia “Leilão de Jardim”, da Cecilia Meireles. Já no Jardim II, as professoras trabalharam sobre as profissões, com a poesia de Pedro Bandeira, “O que é que eu vou ser?”. Na Educação Infantil, a poesia colabora diretamente no desenvolvimento da oralidade e percepções de linguagem das crianças.


De acordo com a gestora da unidade, Edilene Rangel, “Esse é um momento de interação das famílias, que vieram prestigiar as crianças. Isso é muito importante porque colabora diretamente para que as crianças apreciem histórias através da poesia, por meio de rimas e fácil memorização”, disse. Fonte: Prefeitura de Anápolis. Fotos: Gislaine Matos
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários