Goiânia: 12º Encontro em Defesa da Mulher


12º Encontro em Defesa da Mulher vai debater as formas de violência e como denunciá-las

Com o tema “Mulheres: A luta contra a violência”, a Câmara Municipal de Goiânia realizará, na próxima Quarta-feira, 21 de Novembro, às 18h30, no auditório do Tribunal do Júri do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Setor Sul, a décima-segunda edição do Encontro em Defesa e Valorização da Mulher da campanha “Não Vai Ter Psiu!” e projeto “Semeando a Paz.

Neste Encontro voltaremos à raiz da “Não Vai Ter Psiu!” quando apresentamos os diversos tipos de violência contra as mulheres. Isso porque a ocorrência desses crimes continua altíssima e quem sofre muitas vezes tem receio em buscar ajuda e denunciar. É preciso orientar essas mulheres e quem possa ajudá-las, seja amigos e parentes ou profissionais que lidam com essas questões. Além disso, é fundamental consolidar uma rede de proteção e acolhimento para quem está nessa situação e não sabe o que fazer”, afirmou o presidente da Câmara e idealizador da campanha, vereador Andrey Azeredo (MDB), que a instituiu em 1º de Março de 2017 no Legislativo goianiense.

Teoria, prática e vivências

O 12º Encontro será uma roda de conversas com especialistas abordando diferentes ângulos dos assuntos propostos, englobando teoria, prática e vivências e tirando as dúvidas da platéia. A mediadora será a advogada licenciada Ilma Araújo, servidora pública estadual, professora universitária e presidente da Associação Projeto Semeando a Paz.

Não Vai Ter Psiu!

A campanha “Não Vai Ter Psiu!” abrange a Região Metropolitana de Goiânia e foi criada com o objetivo de combater todas as formas de violência e assédio às mulheres. Já em 2017 foram realizados sete Encontros, cinco na Capital e dois em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a cada Encontro cresce a adesão da comunidade acadêmica, de formadores de opinião e de variados setores das esferas pública e privada.

Serviço:

Evento: 12º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher da campanha “Não Vai Ter Psiu!” e projeto Semeando a Paz
Tema: “Mulheres: A luta contra a violência.”
Realização: Câmara Municipal de Goiânia
Apoio: Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
Data: Depois de amanhã, quarta-feira, feira, 21 de novembro de 2018
Horário: 18h30
Local: Auditório do Tribunal do Júri do Núcleo de Prática Jurídica da Universo
Endereço: Rua 105-B, nº 185, Setor Sul, Goiânia

Por Polliana Martins
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários