Anápolis: Prefeitura amplia frentes de serviço


Operários aproveitaram os períodos sem chuva no feriado e no final de semana para avançar com a obra, que termina em dezembro

Entre uma chuva e outra, operários intensificaram o ritmo de trabalho ao longo da Avenida Brasil entre o feriado de 15 de Novembro, Quinta-feira, e o Sábado, 17, para compensar os empecilhos ocasionados durante a estação com maior índice pluviométrico do ano. Na parte norte, foi feita a pavimentação asfáltica de um extenso trecho de pista, já devidamente alargada, nas proximidades do Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo. O próximo passo é a aplicação de microrrevestimento no asfalto. O resultado poderá ser percebido na melhor fluidez do trânsito.

Na mesma região, houve avanços na concretagem das plataformas que receberão as paradas de ônibus. O mesmo serviço é executado no trecho sul da via. Outra boa notícia diz respeito à conclusão do sistema de drenagem, que vai redimensionar a absorção de água da chuva. As últimas bocas de lobo começaram a ser abertas no Sábado, 17, de forma a interligar os ramais que ainda não estavam conectados à rede principal. Nas proximidades do Bairro Cidade Jardim a intervenção se liga às obras de recuperação de uma erosão, já praticamente concluída em parceria mantida entre o município e uma empresa privada.

Nesse momento, técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizam estudos em conjunto com a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) para a criação de acessos de retorno que não estavam no projeto original, mas que são reivindicados por comerciantes e parte da população da região norte. Apesar da alteração, os dois novos acessos – que se somam a outros dois já previstos - não devem prejudicar o cronograma de obras, que foi ajustado para o final do mês de Dezembro.

Também está em curso a instalação de calçadas e rampas de acesso às plataformas, com o objetivo de oferecer maior acessibilidade aos pedestres. Por último, será feita toda a sinalização – horizontal e vertical – da Avenida Brasil

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários