Anápolis: Parque Linear une lazer, esporte e preservação

novembro 20, 2018

Pioneiro na região leste, espaço vai atender mais de 10 bairros, criando uma importante área de convivência

A população da região leste, muito em breve, irá usufruir do primeiro equipamento público de convivência que associa lazer, esporte e meio ambiente. Com área de cerca de 9 mil m², o Parque Ecológico Linear (São Silvestre) vai atender os moradores do Jardim Itália - onde está sendo construído - e pelo menos outros nove bairros, além de promover a recuperação ambiental da área, antes degradada, por meio de investimento superior a R$ 1 milhão. O plantio de 700 mudas também vai garantir a preservação de nascentes no local.

O Parque Linear São Silvestre está posicionado nas proximidades de projetos sociais de habitação, que atendem bairros da região e são voltados às pessoas de baixa renda. Os residenciais São Cristóvão, Morada Nova e Santo Expedito, além da Vila Feliz e do Conjunto Habitacional Filostro Machado, por exemplo, estão entre os beneficiários.

William Alves dos Santos, 45, comerciante da Rua Palermo, adjacente ao Parque, é o único que detém ponto comercial na via. Atento aos negócios ele prevê incremento no número de clientes, já que, segundo ele, os frequentadores já comparecem em grande número nos finais de semana. “Quando implantei minha loja, eu estava cercado pelo mato e nem imaginava que ia valorizar tanto. A visibilidade aumentou muito”, admitiu. A urbanização da região implicou em valorização, mas, sobretudo, trará qualidade de vida para os moradores.

Estrutura

A estrutura do Parque Linear inclui pista de caminhada, espaço infantil, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, área de convivência e pista de skate. A obra, feita por meio de parceria entre o Município e o Governo Federal, está a todo vapor e tem previsão para ser inaugurada no final de Dezembro.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
Foto: Daniel Carvalho
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1

Post: Lucieni Soares

Próxima Postagem
« Próxima
Postagem Anterior
Anterior »

Comente com o Facebook: