Máscara de argila verde

Por Danielly Chaves

Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? O Blog hoje, traz uma dica maravilhosa de beleza. Que seca a acne e deixa a pele bonita e com uma aparência mais jovem. É um truque simples e barato, que muita gente conhece e talvez não usa. Tenho certeza, que após esse post, você vai levar essa dica com você pelo o resto da vida.

Eu faço essa receita desde quando era mocinha. Sempre adorei os seus benefícios. Comprava um potão e passava no rosto da família toda. O povo pegava no meu pé, chamavam-me de Huck. Mas, eu nem me importo, primeiro a gente fica feia para depois ficar bonita.

A estrela dessa receita é a ARGILA VERDE, um produto muito usado nas clínicas de estética, mas que você pode usar na sua própria casa.
Máscara para ficar com a pele bem bonita
Pele acneica

A argila é boa para qualquer tipo de pele, pois seus componentes agem eficazmente. Contudo, ela é ainda melhor para quem tem pele oleosa com espinhas. O zinco presente na composição age nas glândulas e regula a oleosidade, além de secar as espinhas e o silício colabora com o rejuvenescimento.

A mascará tira as impurezas e desobstruir os poros da pele. O óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, alumínio, cobre, selênio, cobalto e molibdênio proporcionam um efeito revitalizante.

A pele fica com um aspecto saudável, limpa e macia. O rosto fica sequinho com uma aparência de frescor, parecendo pele de boneca.

Modo de usar

Lave o rosto com sabonete e seque-o suavemente;
Misture duas colheres de sopa de argila verde com;
Duas colheres de água mineral ou soro fisiológico;
Coloque aos poucos, pois a mistura tem que ficar grossa;
Mexa até virar uma pastinha e passe no rosto com um pincel ou algodão;
Deixe agir de 20 a 30 minutos;
Enxágue com bastante água;
Se quiser finalize com um hidratante.

Quando fazer
A argila que eu usei foi da Videlli, paguei R$ 24,50 em um pote de 550g
Uma vez por semana ou a cada 15 dias. O ideal é intercalar com outras receitas, assim você absorve os nutrientes que cada máscara oferece. Para fazer a mistura não use tigela de metal, ela pode interferir nas propriedades da argila.

A máscara em si é geladinha. Porém após a retirada sentirá um calor leve, provocado pelo efeito tensor. No final do tempo, depois de 20 minutos a argila vai secar, ela endurece na pele, e isso causa um certo desconforto.

Mas vale a pena, você vai adorar o resultado, é muito bom! Está máscara promove desintoxicação e remove as impurezas da pele. Eu amo, a pele fica viçosa, maravilhosa, muito linda.

Então gostaram da dica? Espero que sim, essa receita é fácil e certeira, não tenho como não gostar.

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um beijo e até o próximo post.

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @daniellychavess
Facebook: Danielly Chaves
Twitter: @danielly_chaves

Veja esses outros posts: Testando máscara de argila rosa e Máscara para o rosto de azeite e café




Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários