Projeto de Lei cria "Bilheteria Transparente" em parques de Goiânia


Foi aprovado nesta quarta-feira, 28, em segunda votação, na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de lei que cria a “Bilheteria Transparente”, de autoria da vereadora Dra. Cristina Lopes. O projeto determina que a Prefeitura de Goiânia disponibilize em 24 horas, o balanço diário do caixa das bilheterias de todos os parques, cinemas, teatros, casas de lazer e eventos municipais.

Após a enxurrada de denúncias de desvio de dinheiro e corrupção nas bilheterias nos parques de Goiânia, como o caso da adulteração de bilhetes do Parque Mutirama e do Jardim Zoológico, o ‘Bilheteria Transparente’ é um instrumento legislativo que evitará novos escândalos como esse”, afirmou Dra. Cristina.

O projeto prevê que o balanço da arrecadação das bilheterias deve conter a quantidade de ingressos vendidos, com especificação de meia entrada ou inteira, cortesias, entre outros dados. Todas as informações diárias deverão ser disponibilizadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Goiânia, e em mural visível ao público de cada bilheteria.

A vereadora ressaltou que a “Bilheteria Transparente” vem para fortalecer os princípios constitucionais da transparência e publicidade, o controle da venda e arrecadação dos ingressos, e a entrada do dinheiro para manutenção e funcionamento adequado desses parques e centros de lazer.

A. Gabinete
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários