Inscrições abertas para curso técnico em Refrigeração e Climatização

Curso tem como público-alvo jovens e adultos que não possuem o Ensino Médio completo

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o curso técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. São ofertadas 30 vagas e para concorrer é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir o Ensino Fundamental completo ou o Médio incompleto. A inscrição e o curso são gratuitos.

A inscrição deve ser realizada até o dia 12 de janeiro de 2018, na página do Centro de Seleção do IFG, no endereço: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1318@1887. O candidato terá que optar por participar da seleção pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. Caso opte pela reserva de vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capta ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

Com seleção simples, os candidatos às vagas ofertadas para os cursos EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista; e entrega de documentos. A palestra, a entrevista e a entrega dos documentos (veja item 8 do edital) serão realizadas no dia 28 de janeiro, às 9 horas, pessoalmente no Câmpus Senador Canedo. Quem não participar dessa etapa estará fora do processo seletivo.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 16 de fevereiro de 2018. As orientações para as matrículas serão publicadas nesta data também no site do Centro de Seleção. As matrículas dos aprovados, de acordo com cronograma, devem ser realizadas pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida entre os dias 19 e 22 de fevereiro.


O curso

O curso técnico em Refrigeração e Climatização tem duração de 3 anos, com carga horária de 2114 horas. As aulas acontecem no período noturno, das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira. O profissional técnico em Refrigeração e Climatização é responsável por elaborar e supervisionar projetos de instalação de equipamentos e sistema de refrigeração e climatização conforme normas técnicas e de segurança, e elabora e executa planos e rotinas de manutenção, além da comercialização de sistema de refrigeração e climatização.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo
___________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA >>SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA<< 

Anuncie Conosco
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html 

Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários