Como prevenir os efeitos nocivos na pele causados pela poluição


Com o avanço da tecnologia e da vida urbana, a pele sofre com o impacto de diversos fatores como poluição e luz visível

Manter uma pele saudável vivendo nas grandes cidades não é uma tarefa nada fácil. Além da radiação solar, com os raios UVA e UVB, a poluição é outro grande vilão que pode causar danos à pele. Como a população está exposta diariamente a estes agentes externos, alguns cuidados são essenciais para se evitar os efeitos nocivos da radiação solar e da poluição na pele, como as manchas e as rugas.

"Engana-se quem pensa que apenas os raios solares prejudicam a saúde da pele. A poluição faz parte de um conjunto de agentes nocivos aos quais estamos expostos todos os dias, e que aceleram o processo de envelhecimento cutâneo. A poluição pode agir de duas formas: aumentando a produção de radicais livres ou reduzindo as defesas antioxidantes da pele. Atualmente, existem alguns produtos que diminuem o contato da poluição com a superfície cutânea e outros que também possuem ação antioxidante, auxiliando na redução dos radicais livres. O ideal é aliar estas duas ações, para se combater de forma mais eficiente os efeitos prejudiciais da poluição sobre a pele", afirma a dermatologista Juliana Zimbres, especialista em cosmiatria.


Outro vilão que pode causar danos à pele e que poucos sabem é a luz visível. Segundo a Dra Juliana, o contato persistente com a luz visível, emitida por computadores, celulares, tabletes, iluminação de escritório e aparelhos de TV, favorece o aparecimento de manchas na pele e pode acelerar o envelhecimento cutâneo. "Por ser uma radição eletromagnética capaz de penetrar mais profundamente na pele, a luz visível pode promover o aparecimento de manchas de difícil tratamento, além de agir diretamente sobre o colágeno da pele, facilitando o aparecimento de rugas", diz a médica.

Por Natalia Binotto
__________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
Anuncie Conosco - Entre em >contato< agora mesmo e saiba mais

Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários