A dança contra a depressão


Dois passinho pra lá, dois passinho prá cá… 1,2,3,4,5,6… ponta, volta, ponta, volta… palma da mão para cima… giro.

Tem como ficar triste ouvindo essas frases? Claro que não! A aula de dança auxilia no combate à depressão e timidez, colabora com autoestima, ajuda a conhecer pessoas e o principal, fazer bonito no salão.

Uma história verídica

Ela tinha 24 anos quando decidiu arriscar-se na maior cidade do Brasil. A jovem saiu do interior de Goiás para o centro econômico do país: São Paulo. Seu desejo era conquistar o mundo.

Graças a alguns contatos, chegou na cidade empregada. Trabalhava em dois turnos, de manhã num escritório de contabilidade e à tarde num centro de estética. Tudo ia bem… Quando uma notícia mudou seus planos.

Sua mãe foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Uma doença degenerativa do sistema nervoso que causa paralisia.

A garota encontrou-se num impasse. Não sabia se continuava em São Paulo ou voltava para sua cidade. A angustia transformou-se em depressão. Ela começou a tomar remédio tarja preta e decidiu voltar para casa.

Seu retorno não impediu o pior, sua mãe faleceu. A depressão piorou, ela se sentiu inútil, com medo e uma tristeza profunda.

Quando a dança chegou

Seu irmão percebendo seu estado, levou-a para a aula de dança. No começo, ela queria desistir, achava que não ia favorecer. Mas ele insistiu.

Ele é um amante da dança e afirmava: “Uma pessoa pode estar infeliz, deprimida, querendo se matar, mas se ela dançar esse agouro vai embora.

E foi isso que aconteceu, de tanto ela bailar a depressão foi embora. Hoje, a jovem cursa estética na universidade e faz apresentações com o grupo de dança.

Eu não faço aula, mas sempre estou dançando. Sentada na cadeira trabalhando ou em qualquer outro lugar, a dança é minha dose de alegria.

E você o que faz para acabar com a tristeza?

Espero que tenha gostado do post.

Até o próximo, tchau!!!


Por Danielly Chaves
https://daniellychavesblog.wordpress.com/


Postar um comentário

Comentários