Coronel Giovanni Valente fala dos desafios a frente da PM de Anápolis

18.2.17
Coronel Divino Alves, comandante-geral da PM-GO, com o coronel Giovanni Valente, novo comandante da Regional de Anápolis
À frente do Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM) de Anápolis desde o último dia 1º de fevereiro, o coronel Giovanni Valente já lidera operações importantes nas 23 cidades que compõem a regional. Entre os focos do novo comandante está a captura de foragidos da Justiça.

O Coronel Giovanni Valente assumiu o lugar do coronel Wellington de Urzêda Mota, que agora comanda a segurança do Tribunal de Justiça, em Goiânia.

De acordo com o novo comandante, logo que assumiu realizou uma análise das manchas criminais da regional e, conforme constatou, Anápolis, Goianira e Inhumas são os municípios que merecem maior atenção da Secretaria de Segurança Pública. Ainda segundo o coronel, roubos têm sido os crimes mais praticados na regional atualmente. "Roubos são responsáveis por mais de 70% da totalidade de ocorrências na minha região. Mais de 70% desses roubos são registrados em Anápolis, 11% em Goianira e 4% em Inhumas", detalhou. "Por esse motivo, meu planejamento está direcionado para essas três cidades".

Conforme foi destacado pelo coronel Giovanni Valente ao AR, desde que assumiu o comando da regional já conseguiu reforços para as cidades do 3º CRPM. "Estou conseguindo reforço de Goiânia para nos ajudar com o déficit de pessoal que temos hoje. Nesses primeiros dias de comando o governador [Marconi Perillo] já liberou para a Regional de Anápolis uma turma de 32 policiais em curso de formação. Além disso, 40 policiais passam pelo curso da Companhia de Policiamento Especializado", acrescenta.

Segundo o comandante, as ações também estarão concentradas em combater, entre outros pontos, as ocorrências de crimes com mortes. "Os homicídios são hoje também um problema para nós". Ciente da responsabilidade, coronel Giovanni Valente se mostra otimista com o novo desafio. "É a principal missão da minha carreira", finaliza.

Adriana Marinelli - A Redação

Postagens

Anterior
« Anterior
Próxima
Próxima »

Comente com o Facebook: