"Anápolis que sempre foi a locomotiva, de repente começou a virar vagão", Roberto do Órion


O Blog O Centroeste e o Portal 7minutos estiveram com Roberto do Órion, do PTB, e candidato a prefeito em Anápolis. Tido como o novo da campanha em 2016, ele explica em entrevista porque se considera a novidade desta campanha, assim como sua trajetória de vida no município. O candidato, que é da área da educação, quer dá celeridade aos serviços públicos, por meio de uma gestão moderna e renovada. Dentre suas propostas, ele possui uma bastante polêmica e que tem gerado debate nesta reta final da campanha, a municipalização do sistema de distribuição de água na cidade, o que romperia com o contrato da Saneago.

Roberto mora em Anápolis desde 2001, ano em que ele e um grupo de professores fundaram o Órion Vestibulares, empreendendo desde então na área da educação. No ano passado, esteve em Brasília por cinco meses para organização e administração financeira da Conab. Questionado por que se lançou candidato a prefeito, ele disse que Anápolis sempre foi a locomotiva e começou a parar no tempo e a retroagir. "Por isso colocamos nosso nome à disposição da sociedade para ser avaliado", ressaltou.

Veja aqui este e outros pontos abordados pelo candidato e como quer administrar o município, se for eleito no dia 30 de outubro, data que será realizado o segundo turno das eleições:



(Texto: Elisabete Teles, edição vídeo: Gabriel Duarte)
Cassali Júnior, Gildo Ribeiro, Roberto do Órion e Gabriel Duarte

Postar um comentário

Comentários