Uma apreensão de drogas em Várzea Grande resultou na retirada de 117 quilos de entorpecentes de circulação e na recuperação de um veículo furtado, conforme divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso.
Durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, e terminou com a prisão em flagrante de um homem e uma mulher, segundo nota oficial do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Equipes da Rotam foram acionadas pelo Gefron para interceptar um veículo Chevrolet Ônix branco que circulava em Várzea Grande e apresentava características de um automóvel com registro de furto. A ocorrência do furto havia sido registrada em novembro de 2025, de acordo com dados do boletim policial.
Os militares localizaram o carro e realizaram a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado inicialmente com os ocupantes, mas a checagem veicular confirmou que se tratava do automóvel furtado.
Questionado, o suspeito admitiu que transportava drogas no automóvel. No porta-malas, foram encontrados 95 tabletes de maconha.
O homem informou ainda que havia mais entorpecentes armazenados em sua residência. A equipe se deslocou até o endereço indicado e localizou outros 22 tabletes. Ao todo, a apreensão somou 109 tabletes de supermaconha (skank) e oito tabletes de maconha comum, totalizando 117 quilos.
O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.


Comentários