Por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), a Prefeitura de Goiânia avança no Programa de Desobstrução de Vias Arteriais
Após melhorias realizadas em corredores estratégicos como as avenidas Castelo Branco, Mutirão, Jamel Cecílio, 136, 24 de Outubro e Universitária, será entregue em outubro, mês de aniversário da capital, a revitalização da Avenida 85.
O projeto contempla a renovação completa da sinalização, implantação de abrigos de ônibus do modelo CMTC-3, conforme referência no Terminal da Praça da Bíblia; adequações geométricas para ampliar a capacidade de cruzamentos, com destaque para o encontro com a Avenida T-9; implantação de direita livre e atualização dos planos semafóricos, garantindo a sincronia da onda verde desde a Avenida Laudelino Gomes até a Praça Cívica.
Segundo o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, o projeto da Avenida 85 está pronto e foi aprovado pelo prefeito Sandro Mabel. As vistorias já foram feitas com representantes das outras secretarias envolvidas no trabalho e as obras irão iniciar nas próximas semanas. “Vamos entregar uma avenida mais segura, com melhor capacidade de fluxo, terceira faixa, onda verde e sinalização renovada. A sincronização dos semáforos vai permitir maior fluidez e menor tempo de deslocamento, beneficiando tanto o transporte coletivo quanto o motorista que utiliza a via diariamente”, afirma Tarcísio.
Comentários