Cuiabá: Investigado por envolvimento com facção que lavou mais de R$ 65 milhões é preso durante operação


 Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um suspeito em Cuiabá e cumpriu 15 ordens judiciais, durante a Operação Tempo Extra, que tem como alvo uma organização criminosa investigada por movimentar mais de R$ 65 milhões com atividades ilícitas no estado. A ação é um desdobramento da Operação Apito Final, deflagrada em abril do ano passado.


A operação foi cumprida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com foco nos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias.


O  investigado preso é apontado como um dos articuladores da continuidade das operações da facção criminosa em Cuiabá. A investigação apontou que ele era responsável por organizar e coordenar a distribuição de drogas e cadastrar colaboradores do grupo, para otimizar lucros e reduzir perdas da organização.


. Entre as funções dele estariam o suporte logístico à fuga de criminosos e a continuidade da lavagem de dinheiro, inclusive por meio de empresas de fachada e aquisição de veículos de alto valor.

Postar um comentário

Comentários