A casca da maçã é frequentemente encerada e pulverizada para proteger a fruta. Assim, alguns consumidores podem estar preocupados com a quantidade de pesticidas e, assim, optar por descascá-la. Existem diferentes tipos de maçã, como a verde, a gala ou a fugi, que podem ser consumidas ao natural ou ser usada em preparações como salada de frutas, vitaminas, compotas ou em preparações salgadas, como salada ou vinagrete.
O chá de casca de maçã ajuda a prevenir e a tratar diversas doenças, além de auxiliar no processo de emagrecimento. Ademais, a fruta é extremamente saudável, rica em fibras, vitaminas e antioxidantes.
Igualmente saborosa, a bebida pode ser consumida quente ou fria, e traz uma lista de benefícios para a saúde de forma geral.
Fibras
A casca é uma fonte de fibra comestível. Ajuda a manter o sistema imunológico em dia e age diretamente no funcionamento do intestino. Por fim, auxilia na perda de peso e protege o sistema cardiovascular.
Antioxidantes
Além de combater os radicais livres, a casca contém ácido fenólico natural e flavonóides. Os dois são eficazes na prevenção de diabetes, distúrbios digestivos e ataque cardíaco.
Açúcar no sangue
A casca da maçã retarda as enzimas, impede a quebra do amido e diminui, desse modo, os níveis de açúcar no sangue.
Pele
Rica em vitaminas, minerais e polifenóis, a casca da maçã protege a pele contra danos de raios ultravioletas. Além disso, os antioxidantes dão uma forcinha para a aparência mais jovem e impedem o envelhecimento precoce.
Vitaminas e minerais
O chá de casca de maçã é fonte de vitaminas K, A e C, as duas últimas importantes para a saúde dos olhos e da pele. Por fim, possui cálcio, fósforo, ácido fólico e ferro, minerais importantes para a estrutura óssea.
Perda de peso
A casca da fruta possui ingredientes que protegem o corpo contra a obesidade e o diabetes, além de minimizarem as consequências do fígado com gordura. Isso porque o grande responsável pelo emagrecimento é o ácido ursólico, que reforça os tecidos e ajuda a queimar calorias.
Comentários