Parceria da Polícia Militar com as secretarias municipais de Ordem Pública, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Cuiabá culminou no sábado (22) na terceira fase da Operação Raio de Ordem. Desta vez, ação destinada a coibir a circulação de motos com escapamento adulterado ocorreu na região do bairro São João Del Rey
Foram apreendidas onze motos. Também foram registradas 28 notificações de trânsito e três pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, uma por rompimento de tornozeleira eletrônica, e as outras duas porque foram flagradas, durante a abordagem, portando pinos de cocaína e porção de maconha.
Os motoqueiros autuados por poluição sonora deverão pagar, cada um, multa de R$ 896,98 por infração grave. Todos ainda perderão cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Os veículos apreendidos foram remetidos ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A poluição sonora foi identificada após a medição pelos fiscais da Ordem Pública.
A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, destacou que a Operação Raio de Ordem não tem a intenção de prejudicar trabalhadores que dependem de motocicletas para seu emprego diário, mas, punir os infratores que perturbam a ordem pública com ruído excessivo.
“É uma ação que reafirma o compromisso da administração local em promover mais qualidade de vida à população e oferecer um trânsito mais seguro”, pontuou.
A secretária municipal de Segurança Pública, Francyanne Lacerda, reforçou que as operações serão constantes. "É a garantia da atual gestão em oferecer paz social, combater a criminalidade e a violência”.
A secretária da Semob, Regivania Alves, destacou a importância das ações de preservar a segurança no trânsito.
O comandante da equipe Raio da Polícia Militar, TC PM Wesmensandro Rodrigues, reforçou que está comprometido em auxiliar a Prefeitura de Cuiabá nas políticas de segurança pública e trânsito. “A PM vai contribuir com ações para garantir o sossego e o cumprimento das leis que protegem contra a perturbação”.
O comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, TC PM Fábio Ricas, ressaltou a importância da atuação conjunta com a secretaria de Ordem Pública. “Este trabalho em harmonia tem a missão de garantir o cumprimento das leis”.
A comandante do 24ª Batalhão da Polícia Militar, TC PM Athayses de Oliveira Assunção Perez, destacou a importância da segunda fase da Operação Raio de Ordem. “O trânsito funciona em regime de cooperação. Nesta operação, removemos veículos em situações irregulares, combatendo ações delituosas de trânsito".
Comentários