Banner

Você sabia que tomate é uma fruta? e outras curiosidades sobre o fruto


O Tomate é um alimento que não pode faltar na mesa do brasileiro, não é mesmo? Seja na salada, no molho ou até no suco, o ingrediente, em todas as suas formas e tipos, é um verdadeiro sucesso

Que tal conferir algumas curiosidades sobre o tomate?

1 – O tomate é uma fruta

É isso mesmo que você leu (e provavelmente já sabia ou não?). O tomate é chamado de legume, mas na verdade, é classificado como uma fruta, por ser o fruto da planta Tomateiro.

2 – Não é um alimento de origem europeia

O tomate é um dos alimentos mais consumidos em alguns países da Europa, como Itália, Espanha e Grécia. Mas você sabia que ele não é um produto europeu? O tomate é originário das Américas e foi levado para a Europa por colonizadores.

O sucesso do fruto foi tão grande que, hoje, países como a Itália são famosos por seus próprios cultivos do alimento.

3 – Fonte de vários outros nutrientes

Comer tomate é uma ótima maneira de aumentar a ingestão de vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Ele é rico em vitamina C, vitamina A, algumas vitaminas do complexo B, potássio e cálcio.

4 – Um dos frutos que mais absorve agrotóxicos

O tomate é um dos frutos que mais absorve agrotóxicos que entram em contato com sua pele durante o cultivo (assim como morango, alface e beterraba). Por isso, é sempre importante conhecer a origem do fruto que você está levando para casa.
-----


Seguir no Instagram 

Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se


Twitter   

Curta a Página

Postar um comentário

Comentários