Lançamento da Campanha Estadual de Vacinação contra Influenza aconteceu em Senador Canedo


Escolha do município para abertura da campanha estadual se deu pela sua organização e pela boa cobertura vacinal


Nesta sexta-feira, 22, aconteceu em Senador Canedo o lançamento da Campanha Estadual de vacinação contra influenza, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Rasível dos Santos, da secretária municipal de Saúde, Veronica Savatin, e da Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim, entre outros.


A vacinação contra gripe (influenza) foi antecipada em um mês devido aos altos números de casos de vírus respiratórios. "É necessário que a população se vacine, pois a vacina é segura, eficaz e protege contra as formas graves da doença", afirmou o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível dos Santos.

"A escolha do município para a abertura da campanha estadual se deu pela sua organização e pela equipe competente que possui, além do reconhecimento de que aqui temos boas coberturas", destacou Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde do Estado.

Durante o evento, a secretária municipal de Saúde, Veronica Savantin, informou que o município recebeu 4.000 doses para vacinar os grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes, profissionais de saúde, professores, profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas e com deficiências, caminhoneiros, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores do transporte coletivo. Ela ressaltou que campanhas nas redes sociais e carros de som serão realizadas para atingir a meta de vacinação do público-alvo.

A primeira pessoa do estado a receber a vacina foi Gleice Zanquetin, gestante, profissional de saúde e moradora de Senador Canedo, que expressou sua felicidade ao receber o imunizante: "É muito importante a vacinação, pois protege a mim e ao bebê".

É importante destacar que todas as unidades de saúde de Senador Canedo já estão abastecidas com a vacina da gripe, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além disso, algumas unidades têm horário estendido, como Bom Sucesso, Prado, Uirapuru, São João, Santa Rosa e Boa Vista, que funcionam até as 19h.

Informações por Lara Eduarda / Foto: Xande Manso da Secretaria de Comunicação
-----


Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias de Senador Canedo


Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Curta a Página

Postar um comentário

Comentários