Vereadores de Aparecida debatem problemas no pagamento do piso salarial da Enfermagem


Parlamentares lembraram que piso foi votado com urgência mas que cabe a Prefeitura executar a lei

Na 256ª Sessão Ordinária da Câmara de Aparecida de Goiânia, realizada nesta terça-feira, 05, os vereadores debateram a questão do pagamento do novo piso salarial dos profissionais de enfermagem, assunto que ganhou destaque após manifestação da categoria na semana passada.

O Presidente da Câmara, André Fortaleza, enfatizou que, embora o piso salarial tenha sido aprovado rapidamente pelo Legislativo, a execução do pagamento é uma atribuição do Executivo. Ele destacou o esforço da Câmara na defesa dos direitos dos profissionais e pediu respeito aos vereadores e servidores da casa.

"Nós temos votado, trabalhado e cumprido com nossas obrigações. Que possam ter mais respeito com os parlamentares e servidores desta casa", pontuou André.


Sobre o problema, o vereador Willian Panda, ao defender os profissionais de enfermagem, revelou que o Secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, reconheceu erros na execução do pagamento e assegurou que cada caso será analisado individualmente. Ainda assim, Panda propôs a criação de um ofício coletivo para exigir da Secretaria uma solução urgente para a questão, reiterando o compromisso da Câmara em defender os direitos dos trabalhadores.


O líder do Prefeito na Câmara, vereador Isaac Martins, apoiou a posição do Presidente André Fortaleza, que saiu em defesa dos parlamentares, e reafirmou a disponibilidade da Câmara em dialogar com todas as categorias. Martins também informou que, após conversa com o Secretário de Saúde, foi admitido que ocorreram falhas nos pagamentos, comprometendo-se a elaborar uma nova folha de pagamento em até dez dias para os afetados.

Concluindo a sessão, o Presidente André Fortaleza reforçou que, embora seja dever dos vereadores buscar esclarecimentos e soluções, a execução efetiva do serviço é responsabilidade do Executivo, e que a situação segue sendo acompanhada de perto pela Câmara, que busca garantir o cumprimento dos direitos dos profissionais de enfermagem.


Honrarias


Ainda durante a Sessão, foram aprovados doze títulos de cidadão aparecidense, com a autoria de dez deles do presidente André Fortaleza, uma do vereador Kézio Montalvão e outra do vereador Fábio Ideal.

As seguintes pessoas receberão a homenagem:

Tatiane Martins Vieira (indicada pelo vereador Kézio Montalvão)

Chanter Lane Pereira de Almeida (indicado pelo vereador Fábio Ideal)

Senhor Juracy de França Barros (indicado pelo Presidente André Fortaleza)

Senhor Hugo Bravo de Carvalho (Presidente André Fortaleza)

Senhor Kleyber Bandeira de Araújo (Presidente André Fortaleza)

Senhor Thiago de Freitas (Presidente André Fortaleza)

Senhor Ivair Olavo Santana (Presidente André Fortaleza)

Senhor Rafael de Oliveira Cardoso (Presidente André Fortaleza)

Senhor Roger Misael Modesto (Presidente André Fortaleza)

Senhor Adeilton Lacerda Baliza (Presidente André Fortaleza)

Senhor Cridiney Teixeira dos Santos (Presidente André Fortaleza)

Senhor Daniel Pires Aleixo (Presidente André Fortaleza)


Com informações do Departamento de Comunicação Câmara / Fotógrafo: Marcelo Silva

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários