Banner

Na comemoração dos 25 anos do Proerd em Goiás, presidente da Alego destaca importância do programa


Presidente Bruno Peixoto ressaltou contribuição do projeto, durante comemoração dos 25 anos, no combate à criminalidade no estado e na conscientização de crianças e adolescentes ao não uso das drogas e álcool

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), participou nesta quinta-feira, 23, da solenidade em comemoração aos 25 anos do Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência (Proerd) no estado.

Durante o evento, realizado no auditório Carlos Vieira, no Palácio Maguito Vilela, e que contou com a presença da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, o líder do Poder Legislativo ressaltou a importância do projeto que, segundo ele, tem orientado as crianças e adolescentes a fazerem escolhasseguras e saudáveis.

“Esse é um programa de extrema importância para a nossa sociedade. Através dele, as nossas crianças e adolescentes têm sido orientadas e auxiliadas a fazerem escolhas seguras e saudáveis, longe das drogas, do álcool e da violência. Somente em Goiás, nestes 25 anos de trabalho, mais de um milhão de jovens já foram atendidos. É uma iniciativa que, sem dúvidas, merece o nosso aplauso, apoio e reconhecimento”, destacou Bruno Peixoto.

Da mesma forma, a primeira-dama Gracinha Caiado, falou sobre a contribuição do Proerd na conscientização das crianças e adolescentes de todo o estado. “O programa permite que as crianças estejam preparadas e fortalecidas para dizerem não as drogas. É através dessa conscientização é que a gente vê o resultado. Aqui em Goiás o programa acontece há vinte e cinco anos e estamos buscando a cada dia mais aperfeiçoá-lo e aumentá-lo para que alcance mais crianças”, disse.

Por sua vez, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Coronel Renato Brum dos Santos, salientou o compromisso do programa na prevenção e segurança das crianças. “Vem sendo feito um trabalho conjunto realizado para conscientizar as nossas crianças e adolescentes. É um programa consolidado, são 25 anos em que nós atuamos levando conhecimento e aprendizado aos jovens do estado de Goiás”, afirmou.

Durante a celebração, também foi realizada a entrega da Medalha do Mérito Magistério à subtenente Eliane Cristina, instrutora da primeira turma de formação do Estado e atualmente a mais antiga em sala de aula. A homenagem à policial militar representou o reconhecimento e agradecimento a todos os instrutores do Proerd que, nesses 25 anos de existência do programa em Goiás, fizeram a diferença na vida de mais de um milhão de crianças e adolescentes, dedicando-se à arte de ensinar.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Julio Pina e Gugu Nader; comandante da Polícia Militar de Goiás, Coronel André Henrique Avelar de Sousa e demais autoridades.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência contra as Drogas e à Violência (Proerd) foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos EUA, em 1983, por conta do aumento de casos de uso e tráfico de drogas em uma das maiores cidades dos Estados Unidos.

O programa veio para o Brasil nove anos mais tarde, em 1992, sendo o estado do Rio de Janeiro o pioneiro em instituir o projeto no Brasil. Em Goiás, o programa foi implantado em 1998, com a motivação de prevenir e conscientizar as crianças e adolescentes com relação ao uso de drogas e violência. Em 25 anos de atuação, o programa já atendeu mais de um milhão de jovens.

Informações da Agência Assembleia de Notícias
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários