Principal avenida de Senador Canedo passa por revitalização, objetivo é melhorar mobilidade


Obras receberam investimento de R$ 820.000 e a previsão é de que sejam concluídas em até três meses

A prefeitura municipal de Senador Canedo iniciou nesta segunda, 4, as obras de revitalização do canteiro central da avenida Dom Emanuel. Os trabalhos se estenderão da rotatória do Morada do Morro até a rotatória da Agência Municipal de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), onde fica a pista de caminhada / corrida, utilizada por pedestres para deslocamento e atividade física.

O projeto, que será executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), inclui a reconstrução da pista de passeio, que agora dividirá espaço com uma ciclovia.


Também está prevista a construção de uma praça na extremidade do canteiro, que contará com espaço de convivência, estação de ginástica e bicicletário. A arborização será refeita, e uma ciclofaixa, que se iniciará na entrada da região central da cidade se conectará com o canteiro central, garantindo mais segurança para os ciclistas.



As obras receberam investimento de R$ 820.000 e a previsão é que durem três meses.

Segundo o engenheiro da Superintendência Municipal de Trânsito, Vitor Matos, essa obra demonstra a preocupação da gestão com todos os tipos de locomoção. "O planejamento de trânsito do governo Fernando Pellozo não se preocupa apenas com carros, mas também com modais alternativos e não motorizados, como a bicicleta. A cidade vem crescendo, e pensar a mobilidade urbana de modo global é essencial", destacou.

A Secretária de Infraestrutura Patrícia Rodrigues comenta que a ideia do projeto surgiu da necessidade de modernizar a avenida, que não recebia intervenções há muito tempo.


Informações por Victor Rodrigues

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários