9ª Edição do Pedal da Fé, de Senador Canedo a Trindade, neste sábado


Esta edição contará com participação recorde de 175 Ciclistas


Neste sábado, 25, acontece a 9ª edição do Pedal da Fé, evento que envolve esporte, cultura, fé e que já é uma tradição na região. O Pedal conta com apoio da Prefeitura de Senador Canedo, por meio das secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), Assistência Social e Cidadania (Semasc), Esporte e Lazer (Semel) e Agência de Saneamento (Sanesc), além da iniciativa privada e órgãos municipais de outras cidades.

Os ciclistas vão se concentrar as 05h de sábado na Praça Criativa Central onde será servido café da manhã antes da saída rumo a Basílica do Divino Pai Eterno.

O Pedal da Fé que começou em 2012, com apenas seis ciclistas, acontece no primeiro sábado da tradicional festa do Divino Pai Eterno da cidade de Trindade – GO.

De acordo com Luciano Júlio, um dos organizadores, o Pedal da Fé virou como que uma espécie de estímulo para os participantes que passam o ano todo se preparando para ele. O aumento do número de praticantes do mountain bike no município, muito se deve a este evento.

Para essa edição teremos participantes de diversas localidades, além de Senador Canedo, como: Caldazinha, Anápolis, Rio Verde, Brasília, entre outras. A turma sairá de Senador Canedo rumo à Trindade, passando por caminhos alternativos, isto é, o mesmo trajeto dos carros de boi, já tão tradicional para essa festa.

Ao todo, serão 120 km, saindo de Senador Canedo e passando pelas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Nova Fátima, Aragoiânia, Abadia de Goiás e Trindade.


Além da parte esportiva, o evento tem seu legado social. Serão levados doações de alimentos para a vila São Cottolengo. Até agora, já são uma tonelada de alimentos arrecadados.

Todos os ciclistas participam com equipamentos de ponta e bem amparados, com a finalidade de assegurar todo o conforto e segurança necessários. Além disso, cada participante receberá um kit exclusivo.


Informações por Rafael Rocha / Fotos: Luciano Júlio
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários