Senador Canedo: Programa de apoio ao pequeno agricultor é regulamentado


O programa permitirá aos produtores executar serviços que antes tinham que pagar


A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), está investindo nos pequenos produtores do município que passaram a contar com um apoio fundamental para enfrentar as dificuldades da produção rural e agropecuária.

Por meio da Secretaria de Agricultura, a prefeitura oferece acompanhamento e uma série de serviços através do Programa Porteira Aberta, que foi regulamentado pela lei municipal 2.506.

O vice-prefeito e secretário da SEMAB Magno Silvestre, explica que o objetivo do programa é apoiar o agricultor para aumentar a sua produtividade. “As ações ajudam a fomentar a atividade rural, com auxílio na execução de pequenos serviços nas pequenas propriedades rurais. Esse apoio pode fazer a diferença na produção, melhorando a qualidade de vida e assegurando a economia e renda dessas famílias”, avaliou.

De acordo com o diretor da pasta, Wagner Gomes, vários serviços serão oferecidos. “Estamos interessados em contribuir com o pequeno produtor, ajudar a coordenar e executar serviços de interesse coletivo, melhorias na infraestrutura de propriedades rurais de pequenos produtores e agricultura familiar, de forma subsidiada, visando a geração de renda, e o fortalecimento da infraestrutura agrícola nas estradas vicinais municipal”, explicou.

A solicitação dos serviços como conservação e recuperação de estradas incluindo terraplenagem, suporte agrícola, e similares deve ser feita mediante requerimento na própria secretaria.

Além desse projeto, a SEMAB está à frente de outros programas que tem dado certo:

Cursos profissionalizantes são ofertados para os agricultores, voltados para a geração de renda e agricultura familiar.

No Centro de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar da Emgopa, mais conhecido como Horta municipal, é realizado o cultivo de hortaliças, legumes e verduras para distribuição gratuita as famílias cadastradas.


O Restaurante Municipal produz e distribui refeições saudáveis para a população e servidores municipais, com preços acessíveis para atender as pessoas com insegurança alimentar.

Outro importante serviço é o de inspeção municipal SIM, que realiza o serviço de inspeção de produtos de origem animal, promovendo a saúde pública, segurança dos alimentos e apoio aos produtores rurais.


Por Clarah Menezes
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários