Senador Canedo oferece mais de 800 vagas de emprego para início imediato


Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE) realiza nos dias 18, 19 e 20, processos seletivos para diversas áreas de atuação

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, através da SEMTRAE (Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo), firmou parceria com diversas empresas para que fosse possível a realização daSemana do Emprego, uma ação com o objetivo de levar mais oportunidades para a população canedense.

A ação acontece na sede da secretaria de trabalho em horário comercial, das 8h às 17h, e os interessados podem se dirigir ao local com currículo e documentos pessoais nos dias 18, 19 e 20.

Em 2022, já foram realizados 3.924 atendimentos na secretaria, anunciadas 1.547 vagas de emprego e foram empregadas 1.354 pessoas. Com essa nova ação serão ofertadas mais 800 vagas, entre elas: auxiliar de serviços gerais, aprendiz, gestor ambiental e muito mais, a maioria para início imediato.

O Secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Holismar Marinho, afirma que iniciativas como esta garantem benefícios para todos os lados, uma vez que movimenta a economia e disponibiliza profissionais qualificados para os cargos. “Com o apoio destas empresas conseguimos levar oportunidades para as pessoas que precisam e incentivamos a movimentação econômica da cidade, pois com uma renda as pessoas podem adquirir o que precisam. Além disso, oferecemos cursos de capacitação para os candidatos e encaminhamos profissionais preparados para trabalharem nos cargos em questão". Afirma o secretário.

Participam dos processos empresas como a JBS Senador Canedo, Look Service, Grupo Evpar, entre outras.

Entretanto, empresas regionais também disponibilizam, semanalmente, vagas de emprego nas mais diversas áreas. Como no caso da Tesoura de Ouro. Ariane Alves, supervisora geral da empresa, relata que a parceria é um sucesso, pois com os profissionais selecionados é possível dar um bom andamento nas atividades da companhia.

Tunísia dos Santos, moradora de Senador Canedo e contratada em um processo seletivo realizado para a Tesoura de Ouro, afirma que essa é uma oportunidade sem igual para quem está desempregado. “Eu sou a prova, estava passando por necessidades, procurava em todo lugar, mas não tinha resposta e com a ajuda da SEMTRAE consegui uma oportunidade e estou aqui agora”.

Além das vagas, que são oferecidas diariamente, a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo disponibiliza à população cursos de capacitação para vários segmentos e também serviços direcionados a microempreendedores, como: abertura e fechamento de MEIs, regularização cadastral, declaração anual e muito mais. Basta se dirigir à sede da SEMTRAE, na avenida Dom Emanuel, em frente a Praça Criativa Central.


Vagas dos processos seletivos:


✔️ Aprendiz (18 anos ou +)

✔️ Auxiliar de produção

✔️ Refilador

✔️ Desossador

✔️ Abate

✔️ Expedição

✔️ Caldeira

✔️ Eletricista

✔️ Auxiliar de Serviços Gerais

Carlos Willton / Fotos: Vitória Carvalho

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários