Senador Canedo: Mais uma instituição de ensino reformada é entregue

Escola é a segunda entregue do primeiro lote de reforma geral. O local passou por ampla modificação para atender a comunidade escolar

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria municipal de Educação e Cultura, realiza nesta terça, 26, às 18 horas, a reinauguração da Escola Municipal Dr. Xavier de Almeida.

A instituição municipal de ensino atende cerca de 200 alunos, e foi totalmente reformada. São sete salas de aulas, além da parte administrativa e pedagógica que passaram por reformulações.

Na obra foi realizada: pintura geral, reparo na parte elétrica e hidrossanitaria, reparo nos pisos e revestimentos cerâmicos, execução do forro no pátio coberto e no pátio de circulação; além do calçamento externo.

A Escola Municipal Dr. Xavier de Almeida, atualmente tem como gestora a professora Ednalva Rosa, sendo que boa parte das crianças/estudantes são moradores da Vila Matinha, e de chácaras e fazendas da região. 

A Escola atende com o ensino infantil, com a pré-escola e o fundamental, anos iniciais e finais, e tem em sua estrutura cerca de 37 servidores (magistério e administrativo).

Histórico

A instituição foi fundada na década de 60, quando o bairro ainda pertencia a Goiânia, na época denominada como escola rural, com a emancipação em 1989 passou para responsabilidade de Senador Canedo. 

Inicialmente a instituição funcionava agregada a Igreja Católica, como grupo escolar infantil. Tem esse nome em homenagem ao médico Dr. Xavier, dado pelo então prefeito Iris Rezende. Ao longo dos anos várias mudanças ocorreram, como a construção de pavilhões e a oferta do Ensino Fundamental.

Marcela Aires

Postar um comentário

Comentários