Senador Canedo comemora Dia da Educação com entrega de mais uma Escola


Instituição municipal de ensino foi totalmente reestruturada

Será entregue nesta quinta-feira, 28, Dia Mundial da Educação, a reforma da Escola Municipal João Pereira dos Santos, do Residencial Nova Morada, antigo Valéria Perillo. A instituição de ensino atende alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), totalizando 193 meninos e meninas.

Com a reforma geral, a escola ganhou pintura, reforma hidrossanitária e elétrica, melhoria no telhado, recuperação de pisos e demais revestimentos. O trabalho terceirizado, feito a partir da licitação do primeiro lote de reforma, teve acompanhamento em todas as fases pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além dos 193 alunos matriculados, a instituição tem 42 servidores, sendo 23 do magistério e 19 administrativos, o gestor é o professor João Marques da Silva. A Escola tem em suas dependências nove salas de aula, além das estruturas administrativa pedagógica, biblioteca e sala de informática.

Histórico

A Escola Municipal João Pereira dos Santos foi criada pela lei nº 657, de 11 de abril de 2000, junto com o novo residencial entregue através de projeto habitacional do Governo de Goiás, iniciando suas atividades no dia 31 de maio de 2003.

A instituição de ensino recebe o nome de um ex-morador da região, pai do ex-vereador Paulo Roberto do Santos, atualmente Presidente da AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente) de Senador Canedo.

Marcela Aires

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários