Prefeitura de Senador Canedo promove Dia de Bem-Estar Animal


Ação será realizada por meio da Chefia de Bem-Estar Animal da Agência Municipal de Meio Ambiente no dia 30 de abril, das 09h às 16h, no parque Boa Vista

A data escolhida encerra as atividades do mês temático abril laranja, que tem por objetivo conscientizar a sociedade para o combate a crueldade animal. Além disso, dentro deste mês acontecem duas importantes celebrações para a causa animal, no último 04 de abril, dia mundial dos animais de rua e neste sábado, 30/04, dia mundial da Medicina Veterinária.

O “Pet Stop – Dia de Bem-Estar Animal” também será importante para que a sociedade tome conhecimento dos trabalhos realizados pela AMMA (
Agência Municipal de Meio Ambiente) por meio do departamento de Bem-Estar Animal.

Durante o dia, acontecerá a arrecadação de ração para posteriormente serem doadas aos protetores cadastrados, além disso serão oferecidos serviços como orientação veterinária, vacinação antirrábica e vermifugação. Haverá também outras atividades: palestra orientativa sobre cuidados animais, atividades interativas para as crianças, apresentação da Guarda Mirim de Senador Canedo, atividades educativas com parceiros, atrações culturais, entre outras.

Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, a ação de Bem-Estar é de caráter social e cumpre o princípio de cuidados para com o ser humano e seus pets. “É um importante passo para que a população tome conhecimento dos trabalhos realizados garantindo as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, nos preocupamos com a saúde dos animais como parte do coletivo em que vivemos”, concluiu.

O trabalho de educação animal tem sido um dos objetivos da Agência Municipal de Meio Ambiente. Abordando trabalhos voltados para os cuidados e bem estar dos animais, o Pet Stop é um projeto pioneiro realizado dentro da AMMA.

"A proteção animal vai muito além, a AMMA tem trabalhado para oferecer para a população serviços que nunca tinham sido oferecidos antes, como a vermifugação dos animais, orientação veterinária, aula de adestramento, para garantir que o bem-estar animal seja realidade na nossa cidade", garante Paulo Roberto dos Santos, Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo.

A frente da Chefia de Bem-Estar, a Médica Veterinária Isabella Lauria ressalta o grande passo que darão com a realização do projeto. “Cada vez mais os animais ganham um espaço maior dentro das famílias. Já realizamos trabalhos de conscientização sobre abandono, crueldade, e agora, com o PET STOP começamos a oferecer qualidade de vida e cuidados com a saúde dos nossos pets. Sabemos que o abandono e o número de animais nas ruas é muito alto, em breve iniciaremos as ações de castração promovidas pela prefeitura, e até que isso aconteça queremos oferecer para a população que tem um bichinho de estimação a garantia de bem-estar animal”, destacou.

Programação:

9h abertura com coral em canto

10h apresentação do projeto MovimentArte

11h Aula de adestramento

13h Aula de adestramento

14h Aula de adestramento

15h Encerramento com a banda marcial Abdon Ferreira de Carvalho

Serviços ao longo do dia:

- Orientação veterinária

- Vacinação antirrábica com Trailer do Zoonoses / Parceria com a SMS

- Vermifugação dos animais

- Atrações culturais / Parceria com a SEMEC

- Exposição de produtos veterinários

- Apresentação da Guarda Mirim

- Sorteio de brindes

Milenna Medrado

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários