Presidente da França se Reelege e no Brasil?


Com uma vitória maiúscula sobre a adversária Marine Le Pen, Presidente Francês Emmanuel Macron estanca a possibilidade de ascensão da ultra direita no País, deixando mais forte a democracia


Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron, 44 anos, casado com a professora Brigitte Trogneux Macron, e fundador do partido Em Marcha (EmM) tem perfil político centrista e reformista contrapondo o estilo de políticos fundamentalistas, tais como o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro, com tendências a alguns preceitos religiosos, mas que todos sabemos os usa como "fachada" para servir-se de forma eleitoreira.

O Presidente reeleito da França se consagra para seu segundo mandato com bandeiras importantes para a sociedade como reformas econômicas liberais, redução de despesas públicas de forma progressiva, justiça social e políticas de manutenção do bem-estar social.

Macron vence pela segunda vez Le Pen, para um mandato de mais cinco (05) anos com 58,5% dos votos contra 41,5% da adversária.


Esta vitória da reeleição do Presidente Francês dá um alento aos brasileiros que irão às urnas no final deste ano, pois para melhorar a vida dos cidadãos se faz necessário que tenhamos um modelo democrático a contrapor o governo vigente e que a população tenha discernimento para acolhê-lo.

Afinal não podemos conviver com uma política embasada nos achismos e dogmas esquecendo-nos dos gastos públicos exacerbando a máquina governamental de forma errônea em que o Estado não têm cumprido sua função em melhorar as condições de bem estar social da população, principalmente os mais pobres que vivem cada dia mais com menos para a sua subsistência.

Logo uma vitória de alguém que não tenha o perfil do governo atual nos alinha com à França e por consequência com a Europa, portanto o Brasil só terá a ganhar em termos sócio-políticos e econômicos externamente mas principalmente internamente.

Que tenhamos a vitória de uma terceira via a La France cá em Terras Tupiniquins para o bem dos brasileirinhos e brasileirinhas.

Por Antonio Oliveira - Colunista O Centroeste

Postar um comentário

Comentários