Senador Canedo retoma atendimentos aeromédicos para pacientes em estado grave


Esse atendimento proporciona mais agilidade em casos mais graves, aumentando assim as chances de sobrevivência do paciente

A prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria municipal de saúde, retomou na segunda-feira, 7, o atendimento aeromédico, através de parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

A cooperação entre o município e o Corpo de Bombeiros acontece da seguinte forma: os Bombeiros disponibilizam pilotos, tripulantes operacionais e mecânicos, que são responsáveis por colocar no ar os dois aviões e um helicóptero à disposição do serviço aeromédico. Senador Canedo, por sua vez, contribui com servidores, médicos e enfermeiros, que fazem plantões para atender às ocorrências.

Para a diretora do Samu de Senador Canedo, Janaína Silva Rosa, o serviço vem em boa hora. "Esse convênio é extremamente importante, pois resgate e transporte mais rápidos salvam vidas. Uma grande conquista para a cidade", concluiu.

O serviço aeromédico além de resgate, realiza também transporte de pacientes, e fica à disposição sete dias por semana, das 07h às 19h, visto que as aeronaves não podem trafegar no período noturno, por motivos operacionais.


Victor Rodrigues
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários