Senador Canedo dá início ao Programa Guarda Civil Mirim


Primeira edição do Programa selecionou 42 crianças e adolescentes que estudam na rede de ensino do município e que estão devidamente cadastrados no CadÚnico


As aulas do programa começaram na segunda-feira, 07, e serão ministradas na Unidade Operacional do Comando da Guarda Civil de Senador Canedo até o final do ano, coincidindo com a finalização do ano letivo escolar.

A primeira edição do programa em Senador Canedo foi idealizado e promovido pelas Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Neste primeiro momento, foram selecionados, mediante edital e processo seletivo, 42 alunos, de 08 a 14 anos. A seleção teve como requisitos o aluno estar devidamente matriculado na rede municipal de ensino, além de estar no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.



Segundo o Prefeito Fernando Pellozo, o programa, que será realizado anualmente, se tornará um marco para Senador Canedo, ”É um grande salto no que diz respeito a valorização das nossas crianças e adolescentes. Elas terão treinamento, técnicas, melhorias no convívio social e outras habilidades que virão a ter no decorrer da formação“, ressalta.


O prefeito ainda evidencia a importância do desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes para o amanhã, pois uma cidade só se desenvolve com educação, ”a educação nesse governo é prioridade, uma cidade só se constrói por meio de uma educação de qualidade”.

Assim como o prefeito, a primeira-dama e secretária da Semasc, Simone Assis, ressaltou que este programa desenvolverá na criança e no adolescente maiores habilidades sociais, com regras, com normas e valores, desenvolvendo a consciência do seu papel como cidadão. ”Em conformidade com a corporação da GCM, corporação essa que é referência no estado de Goiás, é esse efetivo sério que estará agora com nossas crianças e adolescentes promovendo todos esses valores tão fundamentais para o seu crescimento e seu desenvolvimento”.


Um dos principais objetivos do programa, de acordo com a Comandante da Guarda Civil Municipal, Marta Damázio, é formar os alunos com instruções de cidadania e ética. "Além de instruções de meio ambiente, de legislação, vai contribuir para a formação educacional e social”, pontua.

Benefício para a comunidade

Uma das mães de um dos alunos selecionados para o programa, Laiane Borges, mãe do Miguel Borges, está bastante feliz com a realização do programa. Para ela esse projeto trará bons resultados para o município. ”Um dos benefícios que esse programa vai ter é a empatia que os alunos desenvolverão entre eles. Para mim é a realização de um sonho de nós que somos pais”, finalizou.

O programa pretende, além de toda essa formação, proteger as crianças e adolescentes que se encontram sobretudo em situação de vulnerabilidade social.


Rafael Rocha / Fotos: Vitória Carvalho
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários