Lissauer propõe estadualização de trecho que liga Caiapônia a Rio Verde


Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (sem partido) propôs projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a estadualizar a estrada vicinal que liga a GO-221 à GO-174, com início em Iporá sentido Palestina de Goiás, no trecho denominado "mata-burro vermelho", ligando os municípios de Caiapônia a Rio Verde


De acordo com o chefe do Poder Legislativo, a referida estrada possui em seus arredores inúmeras propriedades rurais e assentamentos da agricultura familiar, além de desenvolver ampla atividade agrícola e pecuária e que têm encontrado dificuldade no escoamento da produção.

O legislador coloca que os moradores da região dessa via enfrentam dificuldades na trafegabilidade, uma vez que a estrada se encontra em precárias condições de tráfego, com risco de acidentes. "É indubitável o grande fluxo de veículos nessa estrada, sendo necessária e importante, portanto, a estadualização reivindicada”, argumenta.

Conforme a documentação anexada à propositura, Lissauer Vieira aponta que o município envolvido está ciente e de acordo com a estadualização da mencionada rodovia, encontrando-se a mesma livre de qualquer embaraço ou interferência.

A matéria, que leva o nº 907/2022, passará pela averiguação de constitucionalidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, se for acolhida, será apreciada pela comissão de mérito e por duas votações no Plenário da Casa de Leis.

Agência Assembleia de Notícias
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários