Greve na Educação de Goiânia


Nova Paralisação dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME-Goiânia) acontece nesta terça-feira, 08 de Março de 2022, às 09:00 da manhã, na Câmara Municipal de Goiânia para realização de Assembleia dos Servidores com o propósito de Indicativo de Greve, convocada pelo Simsed (Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia)

 

Na sexta feira, dia 04 de março de 2022, houve assembleia promovida pelo Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás), onde a RME (Rede Municipal de Educação) rejeitou as propostas apresentadas pelo prefeito de Goiânia Rogério Cruz, dentre as quais apresentou reajuste de 7,3% para todo este tempo sem reajuste inflacionário, ou seja desde 2019, pois que no mínimo deve ser reposto 33%.

Nesta mesma assembleia ficou aprovada e convocada nova assembleia promovida pelo Sintego sobre indicativo de greve para o dia 10 de março. Todavia o Simsed também o faz nesta terça-feira, 08, na Câmara de Vereadores de Goiânia.

As perdas dos trabalhadores da Educação da RME-Goiânia são significativas, principalmente quando se olha para os vencimentos dos trabalhadores administrativos.

Pauta requerida pelos servidores administrativos

1. Reposição de 33% da Data-Base:

a) Data-Base nos anos de 2020, 2021 e 2022;

b) Calote proposto pelo prefeito da Data-Base deste ano (2022);

c) Percentual de reajuste acima da inflação de cada uma das três Datas-Base;

d) 33% corrige a inflação desde 2019;

e) Pagamento imediato e integral de todas as Datas-Base sem parcelamento;

f) Retroativo das Datas-Base atrasadas;

g) Cumprimento de pagamento da Data-Base em todo ano no mês de Janeiro.


2. Pagamento do vale transporte aos servidores administrativos e contratos temporários;

3. Progressão horizontal (letra) de forma automática, para todos os administrativos que já passaram pelo período de "estágio probatório";

4. Concurso Público para Administrativos da Educação;

5. Aparelhamento do IMAS e sua rede para melhor atender com dignidade os 50 mil servidores e seus dependentes.

Contudo o Simsed convoca todos os servidores da Educação da SME-Goiânia para a Assembleia na Câmara Municipal as 9 horas desta terça-feira, 08 de Março (Dia Internacional da Mulher).

Por Antonio Oliveira - Colunista O Centroeste

Postar um comentário

Comentários