Senador Canedo recebe kimonos do projeto Construindo Campeões



Programa, que atende cerca de 670 alunos do município oferece aulas gratuitas de karatê e materiais esportivos aos atletas


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Governo de Goiás realizou neste domingo, 13, a entrega de 250 kimonos do projeto Construindo Campeões.



A iniciativa oferece aulas gratuitas de karatê para jovens de 8 a 17 anos, são cerca de 670 jovens do município atendidos pelo projeto. Criado em 2019, o Construindo Campeões chegou no final de 2021 com a marca de 3025 alunos matriculados em todo o estado.

Em outubro de 2021 foram entregues 287 kimonos em Senador Canedo, sendo a maior quantidade em um município desde o começo do projeto. Na ocasião, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, comemorou a marca alcançada. “O nosso papel, enquanto ente público, é fomentar a prática esportiva na sociedade. O Construindo Campeões tem causado um impacto muito positivo nesses mais de dois anos de projeto”, destacou.

Os resultados esportivos do projeto já estão sendo colhidos. Nas duas primeiras etapas do Campeonato Goiano Interestilos, o Construindo Campeões conseguiu a melhor colocação na pontuação geral.

O Governo de Goiás tem dado todo o suporte para o desenvolvimento do programa, fornecendo kimonos e luvas, oferecendo transporte para competições, inscrições. Muitas crianças fizeram sua primeira viagem na vida através do Construindo Campeões, para participar de competições. Alguns destes jovens vão se destacar no alto rendimento, mas o fundamental do projeto é trazer essas pessoas para o convívio social através do esporte, formando cidadãos com valores importantes para a sociedade”, concluiu Henderson Rodrigues.

José Wilton, da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), destacou a importância do Construindo Campeões para os jovens canedenses, “O projeto em Senador Canedo está ajudando dezenas de crianças e adolescentes a aprenderem mais sobre o valor do esporte, além de ensinar os preceitos da disciplina, companheirismo e bem-estar social".


Rafael Miranda / Fotos: Xande Manso
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários