Senador Canedo inicia cadastramento de associações comunitárias


Cadastro pode ser feito mediante agendamento na sede da Sudec

Com o cadastro a prefeitura por meio da superintendência pode ajudar a comunidade em assuntos de interesse coletivo

O município de Senador Canedo conta com inúmeras associações que auxiliam as comunidades em suas necessidades e desafios. Para realizar o cadastramento de entidades junto a prefeitura municipal, a Superintendência de Assuntos Comunitários (SUDEC) está recolhendo os dados das instituições.

Através deste cadastro, as associações contarão com o apoio e infraestrutura da prefeitura na realização de eventos, palestras, aquisição de produtos e aparelhos para os associados. Segundo a Secretária de assuntos comunitários, Vanilda Cardoso (foto), a cidade conta com mais de 600 associações e muitas ainda não realizaram esse cadastro.

De acordo com a pasta, no ano de 2021, foram entregues 11 certificados de reconhecimento de associações, que variam suas ações entre assistência aos moradores, pessoas com deficiência, trabalhadores de diversas áreas, entre outras.

Muitas entidades estão na ativa a vários anos e nunca fizeram suas declarações junto à Receita Federal, como relata o Presidente da União das Associações de Bairro, Ivanildo Oliveira, “Muitos presidentes de bairro não sabem que é preciso fazer a declaração e é muito simples, basta pagar uma taxa para o contador e evitar a multa”, afirma.

Para realizar o registro junto a SUDEC é necessário entrar em contato através do número: 62 3275-3010 e agendar o horário para levar a documentação.

Texto: Carlos Willton / Foto: Lucilene Silva
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários