Câmara de Senador Canedo retoma trabalhos legislativos dia 15


A Câmara de Senador Canedo realizará a primeira sessão ordinária de 2022, na terça-feira, 15/2, às 9 horas, no Plenário Jorge Cavalheiro dos Santos

Para o presidente da Casa, Carpegiane Silvestre, o ano será de muito trabalho com a execução de projetos que aproximam ainda mais o legislativo canedense da população. Uma das ações, segundo Silvestre, será a realização do Câmara Itinerante nos bairros para que a comunidade possa participar efetivamente, apresentar suas reivindicações e sugestões.

A expectativa é realizar a primeira edição do Câmara Itinerante a partir de abril, se os números da covid-19 tiverem reduzido e a situação epidêmica estiver sob controle. “Este é um projeto que estávamos pensando desde o ano passado, não o colocamos ainda em prática devido o aumento do número de casos da covid em nossa cidade e também de dengue e doenças virais”, ressalta o presidente.

Ainda segundo o presidente, outra meta é iniciar a construção do novo prédio da câmara no mesmo local onde funciona a atual sede a fim de que a população seja melhor recebida e acomodada. “Senador Canedo é uma cidade que se desenvolveu muito, e a estrutura da câmara é bastante precária; não é uma sede própria. Temos dificuldade até de atender a população; se colocarmos duas a três pessoas num gabinete de vereador já há uma dificuldade, ficam aqui nos corredores”, explica.

Produção legislativa

Em 2021, tramitaram na câmara 95 Projetos de Leis e 233 requerimentos, de autoria dos vereadores, incluindo os temas que afetam diretamente a qualidade de vida da população de Senador Canedo, como: saneamento, infraestrutura, educação e saúde.

O legislativo também esteve atento às reivindicações dos servidores públicos ao discutir e aprovar projetos importantes encaminhados pelo Poder Executivo, bem como deu voz aos segmentos sociais e organizados para debates e realização de eventos importantes, entre eles: “Audiência Pública pelo Fim da Violência contra a Mulher”, “Sessão Solene para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência” e “Eleição do Conselho da Defesa Civil”.

Transmissão

A população poderá acompanhar a transmissão das sessões ao vivo pela Fanpage do Facebook da Câmara Municipal de Senador Canedo, desta forma ficar por dentro dos assuntos debatidos e acompanhar a atuação de cada vereador. Por Elisabete Teles
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários