Aparecida irá sediar evento nacional de automobilismo


Exposição de veículos antigos e customizados, feira de negócios, show de drifit, festa do mecânico, são algumas atrações do evento que está inserido no calendário de comemoração dos 100 anos de Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na tarde desta quarta-feira, 9, na Cidade Administrativa Maguito Vilela os organizadores da Exporcar Brasil, Heitor Henrique Pires e Johnathan Diego, que será realizada na cidade nos dias 26 e 27 de março.

O evento, que está inserido no aniversário de 100 anos de Aparecida, promete movimentar a cidade com atrações relacionadas ao automobilismo. Na programação, que foi apresentada ao gestor, estão previstas exposições de veículos, espaço cultural, show de drifit, feira de negócios e food truck no estacionamento da Cidade Administrativa.

Prefeito Gustavo Mendanha (ao centro), secretários municipais e vereadores participaram da reunião sobre o evento (Foto: Rodrigo Estrela)

Além de presentear a população aparecidense com várias atrações, a Exporcar Brasil também vai beneficiar famílias carentes e entidades assistenciais que recebem apoio da prefeitura. Para participar do evento no sábado, 26, e no domingo, 27/03, o ingresso é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

“Estamos nos aproximando das comemorações do centenário de Aparecida. Vamos, com cuidados sanitários, comemorar esse momento histórico e celebrar as conquistas de nossa cidade. Estamos trabalhando nos detalhes finais e, em breve, iremos divulgar a programação completa deste evento”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha sobre a Exporcar Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, que mediou o encontro aponta que o evento irá reunir entretenimento e oportunidades de negócios. “Além das atrações para o público se divertir, a Exporcar Brasil também terá uma feira com cerca de 60 expositores da área automobilística, oferecendo produtos e serviços variados”, sublinhou.

Exporcar Brasil

A Exporcar Brasil, segundo um dos sócios fundadores da marca, Heitor Henrique Pires, é um evento de veículos customizados e antigos beneficente que fomenta o mercado local. Ele destaca a festa do mecânico, show de drifit, o espaço cultural e da mulher e a feira de food truck como grandes atrações.

“Nossa expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas em cada dia do evento. Essa quantidade vai depender da situação da pandemia, mas trata-se de um evento grandioso que vai movimentar expositores de várias partes do Brasil como Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Amazonas”, detalha o organizador.

Social

A previsão dos organizadores é arrecadar cerca de 80 toneladas de alimentos que serão repassados à Assistência Social.

A pasta, que é liderada pela primeira-dama, Mayara Mendanha, vai distribuir os mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e entidades parceiras que desenvolvem ações assistenciais em Aparecida.


Informações Secom

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários