Banner

Senador Canedo ocupa 1ª posição na seleção do Programa de Compliance Municipal do Estado


Município celebra liderança na lista de municípios com até 150 mil habitantes divulgada no Diário Oficial do Estado


A Controladoria Geral do Estado (CGE) divulgou o resultado da seleção do Programa de Compliance Público Municipal (PCM) e Senador Canedo ficou em primeiro lugar dentre os municípios com até 150 mil habitantes.

O resultado preliminar foi divulgado esta semana no Diário Oficial do Estado.

Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo, ressaltou que a entrada no Programa é mais uma conquista do município, “Temos trabalhado para garantir a valorização da transparência do nosso governo. Estamos buscando uma gestão cada vez mais ética e limpa, e o Programa, sem dúvidas, é de total importância para nos ajudar a alcançar esses objetivos”, declarou o prefeito.

Criado pela Controladoria Geral do Estado de Goiás para reforçar um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade de todos os atos das gestões dos Executivos Municipais, o Programa Compliance Municipal foi implantado para reforçar os padrões éticos, morais e legais das administrações públicas.

Em Senador Canedo, o Programa inicia em fevereiro cursos para servidores e terá a participação de todas as pastas da prefeitura. “Vamos começar com cursos para os servidores de todas as Secretarias Municipais para ter o envolvimento das pastas, melhorar a gestão de risco e a maturidade do município”, explicou a controladora-geral do Município, Morghana Castilho.

Além da colaboração de todas as Secretarias e servidores, o prefeito Fernando Pellozo lembrou sobre a participação dos cidadãos, “É de suma necessidade que haja integração com quem também quer o crescimento do município e a transparência das ações. Queremos a população participando de discussões e decisões que contribuem com o avanço da nossa cidade", completou o Chefe do Executivo Municipal.

A primeira posição de Senador Canedo valoriza o trabalho da atual gestão no controle de gastos e na adoção de medidas que fortalecem a transparência administrativa no município. Após a divulgação da lista de selecionados, o edital entra em fase de recursos e o resultado definitivo será publicado dia 1º de fevereiro.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários