Senador Canedo inicia matrículas para novatos na rede municipal de ensino


A matrícula é feita digitalmente, por site, e aplicativo criado exclusivamente para este fim


Senador Canedo deu início nesta terça-feira, 11 de janeiro, ao período de cadastro para matrículas de novatos na Rede Municipal de Ensino de Senador Canedo. A solicitação pode ser feita via SITE.

Além do site a matrícula também pode ser feita pelo aplicativo “Matrícula Senador Canedo”, disponível no Google Play, para dispositivos Android, e Apple Store, para iPhones e Ipads.


"A criação do aplicativo Matrícula Senador Canedo é uma contribuição da atual gestão, que busca modernizar, aliando novas tecnologias para democratizar, ainda mais a aproximação dos pais ou responsáveis, facilitando o processo, ainda mais em um período de Pandemia, sendo inclusive mais econômico e mais próximo a realidade pois quase todos tem um celular", destaca a superintendente de Ensino e Gestão Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Leila Souza.

Estão sendo oferecidas vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, e EJA, totalizando 6.081 vagas.

"A estimativa é ter um processo mais tranquilo, mesmo com alta demanda por vagas. Valendo ressaltar que a Lei nº 1.878/15, de 19 de junho de 2015, estima o atendimento no mínimo de 50% das crianças de até 3 anos, até o final de 2025. A partir de 4 anos, todas serão matriculadas, e isso será feito de forma muito dinâmica e responsável", destaca Leila Souza.

Cadastro deve ser feito por todos

É preciso atenção aos documentos exigidos para cada etapa/modalidade. Caso haja vaga, escolha a instituição de ensino disponível. Logo após, será gerado um comprovante de solicitação e deverão ser confirmados os dados. Um prazo de três dias úteis serão dados aos solicitantes para buscar a instituição municipal de ensino para efetivar a matrícula. Caso não seja contemplado com a vaga, a criança-estudante será encaminhada para o cadastro de reserva e será chamada de acordo com a disponibilidade.

Não haverá renovação da lista de espera relativa a 2021. Conforme legislação, todas as matrículas para 2022 devem ser solicitadas novamente.

Todas as dúvidas durante o processo podem ser tiradas em qualquer instituição municipal de ensino de Senador Canedo.

----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários