Senador Canedo: Zoonoses apreende 9 animais de grande porte soltos nas ruas


Após atender denúncia, Unidade de Vigilância em Zoonoses de Senador Canedo apreende nove cavalos que circulavam livremente nas proximidades da Prefeitura


Moradores do Conjunto Morada do Morro, na região próxima ao Paço Municipal de Senador Canedo, se depararam com animais de grande porte soltos nas ruas, na manhã desta terça-feira, 28.

A equipe da Zoonoses foi acionada e apreendeu nove cavalos. Cinco animais estavam no estacionamento da Prefeitura.


Os cavalos foram encaminhados para a Unidade de Zoonoses de Senador Canedo e ficam sob responsabilidade do órgão até que os proprietários sejam localizados.


Para retirar o animal, o proprietário recebe orientações e precisa pagar taxas.

De acordo com o veterinário responsável pelas atividades de Vigilância em Zoonoses, Murilo Gebrim, ações como essa tem como objetivo evitar acidentes nas vias e garantir a saúde dos animais.

É proibido um animal circular sem a contenção do proprietário. Também não é permitido animais pastarem em áreas de domínio público”, completa Gebrim.

Este trabalho realizado pela equipe é contínuo em Senador Canedo, atendendo denúncias de animais de grande porte soltos em via pública e áreas de preservação. Para esse serviço, a prefeitura conta com uma equipe e veículos apropriados, como um caminhão do tipo gaiola.

A população, ao se deparar com situações como essa pode ajudar, acionando a Unidade de Zoonoses de Senador Canedo. O atendimento acontece pelo número: 62 9 9221-2559.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Senador Canedo fica localizada no final da rua Antônio Flávio de Lima, Residencial Boa Vista, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição 

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários