Escola Municipal de Rio Verde é revitalizada com ajuda de voluntários


Instituição rural Vale do Rio Doce recebeu 20 funcionários da Nutrien que pintaram a fachada e entregaram um novo playground e rampa de acesso à sala modular

Projeto ainda inclui outras ações que vão contribuir com a melhoria dos indicadores de qualidade de educação

A Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) Vale do Rio Doce, localizada no Assentamento Rioverdinho, em Rio Verde (GO), passou por um dia especial na sua história. Nessa semana, a Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do País, em parceria com a Rede Educare, que realiza projetos voltados à educação em todo o Brasil, entregou as primeiras ações previstas pelo projeto Escola Transforma. A iniciativa é parte do programa Nutrien Transforma que tem o objetivo de alavancar o engajamento da empresa com os projetos sociais nas comunidades em que atua visando o desenvolvimento local.

Estamos imensamente felizes e agradecidos pela oportunidade que nos foi dada em receber as ações da Nutrien e da Rede Educare em nossa unidade escolar, através destas muitas melhorias foram possíveis, refletindo e impactando de forma positiva no sucesso de nossos alunos”, comemora Claudia Rodrigues, diretora da EMREF Vale do Rio Doce.

Com a ajuda de 20 funcionários voluntários, a empresa pintou a fachada da instituição, entregou um novo playground e rampa de acesso à sala modular, o que irá melhorar a oferta de vagas, e promoveu atividades recreativas com as crianças, como oficinas de música e artes. Essa foi a primeira etapa das ações que vão contribuir com a melhoria dos indicadores de qualidade de educação da escola municipal. O Escola Transforma também contará com a formação de docentes e implantação de tecnologia educacional a partir de levantamento a ser realizado com a comunidade escolar.


Para a gerente de sustentabilidade da Nutrien, Rita Moreno, colocar em prática o programa de desenvolvimento social Nutrien Transforma significa desenvolver respeito e relacionamentos positivos com os funcionários, contratados, fornecedores, clientes da Companhia e comunidades locais, contribuindo positivamente para uma transformação social das regiões em que está inserida. “Para conectar, construir juntos e transformar, pretendemos atender às necessidades de acesso ao livro e à leitura, à internet e às ciências; melhorar as instalações com foco no brincar e na segurança alimentar e tornar os espaços qualificados para a aprendizagem; e contribuir na formação e aprendizagem de educadores e voluntários da Companhia. O projeto Escola Transforma, ajudará as escolas municipais a suprir as necessidades de acesso à tecnologia, melhoria das instalações e formação de educadores e voluntários”, explica.

O município de Rio Verde está entre os primeiros a receber o projeto Escola Transforma, que ainda neste mês de dezembro inicia suas entregas em escolas municipais de mais cinco cidades brasileiras: Cristalina, também em Goiás; Porto Nacional, Tocantins; Coromandel e Madre de Deus de Minas, em Minas Gerais; e Itapetinga, em São Paulo.

O projeto identifica as escolas que serão impactadas por suas ações a partir de visitas às instituições e de diagnósticos realizados em parceria com a Secretaria de Educação de cada município. O ponto de partida é conhecer as necessidades das instituições educacionais para depois transformá-las, criando ambientes acolhedores e com impacto social positivo para educadores, alunos e toda a comunidade escolar, com repercussão nos indicadores de qualidade da educação. Todas as iniciativas são pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são um apelo global construído pela ONU e seus parceiros em prol da Agenda 2030 para geração de impacto social e garantia de um futuro melhor e mais sustentável para todos.

A meta do projeto é, até 2024, atender mais de 50 escolas em todo o país.

Cilene Brito
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BFzVE2nfT322buV2fHSQMq Conteúdo e notícias de Rio Verde e Sudoeste

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários