Anápolis: Depois de 2 anos, Educação recebe proposta de reposição salarial


Ao longo dos últimos 2 anos, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) tem lutado para ser ouvido, e que o diálogo fosse estabelecido entre a Administração Municipal e os professores

Depois de muitas idas e vindas à Prefeitura de Anápolis, ofícios, tentativas de diálogo com o prefeito Roberto Naves em eventos públicos, até que na tarde da quinta-feira, 09/12, a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, participou de uma reunião conjunta com demais líderes sindicais e gestores municipais, no Gabinete do Prefeito.


Durante a reunião, a presidente do SINPMA, questionou dois pontos importantes. O primeiro deles foi quando o Projeto de Lei, contemplando a reposição de 18%, será encaminhado para a Câmara Municipal e quanto a redução do número de parcelas da reposição, tendo em vista que a reposição apresentada pelo prefeito será dividida em três etapas: 10% em janeiro, 4% em abril e 4% em julho, não cumulativo.

O Projeto da reposição, para ser aprovado, precisa ser encaminhado para a Câmara Municipal e nos informaram que o texto será repassado na próxima segunda-feira, 13/12, com previsão já de votação na terça-feira, 14/12, em Sessão Extraordinária, pois a Câmara Municipal já se encontra em recesso das sessões ordinárias. Nossa luta argumentativa, ao longo da reunião, foi para que a reposição fosse concedida em uma única parcela e não dividida”, explicou Márcia Abdala.

A presidente do SINPMA também questionou quanto aos restos a pagar e os precatórios do Fundeb. “Anteriormente já havíamos encaminhado um ofício ao prefeito e aos secretários de Economia e Educação, fazendo o questionamento sobre esses recursos devidos ao município, e como se daria o rateio aos professores. O Procurador do Município afirmou que irá verificar a situação e nos responderá posteriormente”, disse Márcia Abdala.

Lembrando que todos os servidores, sendo eles ativos e inativos, serão contemplados com a reposição de 18%.


Blenda Maraisa / SINPMA
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j Notícias da cidade de Anápolis e região

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se


Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários