Anápolis: Alunos de cursos de capacitação gratuitos receberão bolsa de 250 reais


Programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único

A Prefeitura de Anápolis e o Governo de Goiás disponibilizam a partir da próxima segunda-feira, 13, por meio do Programa Goiás Social, 360 vagas para cursos de capacitação profissional, com certificado emitido pelo Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os cursos disponibilizados são: Informática Básica, Manutenção de Computadores, Serviços de Beleza, Rotinas Administrativas, Confeitaria e Massoterapia Estética. 


As capacitações terão carga horária de 40 horas e serão ministradas nos Centros de Formação Profissional (Cenfor) do Residencial das Flores, Tesouro, Mirian Rezende, além do Telecentro da Praça Bom Jesus, Feirão do Jundiaí, Espaço da Oportunidade, Panificadora Escola e no Colégio Tecnológico de Goiás em Anápolis.

“Essa parceria vem para fortalecer a assistência e o cuidado à população em situação de vulnerabilidade social. Além de gerar novas oportunidades, dá uma maior autonomia para as famílias”, comenta a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, que recebeu, nesta segunda-feira, o secretário de Estado da Retomada, César Augusto Moura, para tratar do tema.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, o programa vem fortalecer o esforço do município na ampliação da capacitação profissional e consequentemente na retomada econômica. “Nossa parceria com a Secretaria de Estado da Retomada tem trazido bons resultados para o desenvolvimento das nossas ações. A capacitação profissional é um dos pilares para alcançarmos o nosso objetivo”, disse.

Os alunos que estiverem cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), atendendo os requisitos comprobatórios de vulnerabilidade social, receberão ao final da capacitação uma bolsa no valor de R$ 250,00.

As inscrições são gratuitas e seguem até esta sexta-feira, 10, no Espaço da Oportunidade (Av. Senador José Lourenço Dias, esquina com Av. Goiás s/n Setor Central), e no Centro de Formação Profissional (Cenfor) do Residencial das Flores (Av. do Estado, s/n).

O telefone do Espaço da Oportunidade para mais informações é 62 3902-2626 e 3902-2034. 

Ver mais sobre Anápolis AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários