Senador Canedo: Visita técnica na Sanesc mostra avanços em obras da agência


Visita Técnica contou com a presença de representantes da Câmara Municipal


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência de Saneamento (Sanesc), realizou, na manhã da última sexta-feira, 19, visita técnica nas obras da agência. A visita contou com a presença dos representantes da Câmara de Vereadores e de alguns secretários municipais.

As visitas aconteceram nas obras do novo reservatório do Morada do Morro, que atenderá toda a região; em seguida foi conferido o andamento do trabalho que está sendo realizado na Captação do Bonsucesso. De lá, a comitiva seguiu em direção ao novo Centro de Reservação, complexo que atenderá toda a Região Sul, mais de 16 bairros, investimento que está sendo construído com tecnologia de ponta, e previsão de entrega do primeiro reservatório para o início do ano que vem; logo após, a comitiva esteve na Estação de Tratamento Sozinha; a visita técnica foi finalizada na Estação de Tratamento Emgopa, que passa por ampliação e modernização.



Segundo o Presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, “a agência está passando por uma reestruturação, tanto na parte de água, quanto na parte de esgoto. É muito importante, a Câmara de Vereadores acompanhar esse processo. Eles têm nos apoiado e têm nos acompanhado em todas as obras”, destacou.


Para o prefeito Fernando Pellozo, as obras mostram o empenho da gestão em sanar o problema do município. “Estamos empenhados todos os dias para garantir que a nossa população tenha água tratada nas casas, e essa visita, idealizada pela nossa agência, acompanhada pelos vereadores, é de suma importância nesse processo''.

De acordo com o vereador Wesley de Souza, o legislativo acompanha de perto as obras. “Tenho acompanhado de perto o empenho do Prefeito e do presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, que não estão medindo esforços no trabalho que vem realizando. Eu, como representante do poder legislativo do nosso município, não medirei esforços em apoiar a realização desse trabalho, e o que vi nas obras hoje, só comprova a eficiência desta gestão”.

Já para o vereador Reinaldo Alves, o investimento trará solução para um problema antigo no município. “Quero aqui reconhecer o trabalho do prefeito, do presidente Cainã Teodoro e de toda a equipe por estar investindo nas obras, além de todos os esforços empreendidos na questão do saneamento. A solução definitiva vem de muito trabalho, de muita dedicação, ela não é de agora. Percebe-se os investimentos nas obras, e o povo canedense sentirá esses investimentos com serviço de qualidade chegando nas suas casas”.

O objetivo das visitas é ver de perto o andamento das obras que estão sendo realizadas. Um dos maiores desafios a serem enfrentados pela atual gestão é o problema do abastecimento de água tratada, problema que acomete o município há vários anos. E para enfrentar esse problema, viu-se a necessidade de projetos de ampliação dos sistemas de reservação, a construção de novos reservatórios, investimento em tecnologias de ponta e na energização das estações.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários