Senador Canedo começa a vacinar adolescentes de 15 anos contra Covid-19


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a vacinar, nesta quinta-feira, 21, adolescentes sem comorbidades com 15 anos ou mais. O avanço para essa faixa etária acontece após o recebimento de 1980 doses do imunizante da Pfizer para aplicação de primeira dose

Para agilizar a aplicação, a SMS disponibiliza nas quintas e sextas-feiras 10 pontos fixos, localizados em pontos estratégicos do município (veja abaixo). Nove destas salas de vacinas, funcionam das 8h às 17h. 

No ponto, localizado na UBS Santa Rosa, o atendimento é das 8h ás 20h.

Não é necessário agendamento.

Durante a triagem, deverão ser apresentados, documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço atualizado. Para aplicação em menores de idade, é recomendado a presença de um responsável maior de idade, portando sua documentação pessoal.

Pessoas acima de 18 anos, que ainda não se imunizaram, podem continuar procurando normalmente os pontos fixos para se vacinarem.

Segunda dose e dose de reforço

Seguindo recomendações previstas no Programa Nacional de imunizações (PNI) do Governo Federal, houve antecipação da segunda dose de algumas vacinas. Os imunizantes Pfizer e AstraZeneca/Fiocruz agora têm o intervalo de 8 semanas. A vacina Coronavac/Butantan continua com intervalo de 4 semanas.

Para receber a segunda dose, é importante observar o dia marcado no comprovante de vacinação, se estiver na data ou em atraso, basta procurar um dos dez pontos fixos para realizar a aplicação do imunizante.

A dose de reforço está sendo aplicada em pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde após 6 meses da aplicação da dose única ou segunda dose. Para Imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Pontos fixos de vacinação

A vacinação em Senador Canedo acontece todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para que a vacinação não pare, a SMS conta com 10 Unidades Básicas de Saúde.


Confira o cronograma


De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h:

UBS Uirapuru

UBS Flor do Ipê

UBS Valéria Perillo (Neste ponto não está disponível a aplicação da dose de reforço)

De Segunda a Sexta-feira e feriados, das 8h às 20h:

UBS Santa Rosa

Quinta e Sexta-feira, das 8h às 17h:

UBS Boa Vista

UBS Jardim Canedo III

UBS Estrela do Sul

UBS Jardim Liberdade

UBS Vila Galvão

UBS Residencial Prado

Sábados e domingos, das 8h às 14h:

UBS Santa Rosa

Informações Dicom

Ver vais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários